quarta-feira, junho 04, 2008

Eina, eina!! ... II

Isto hoje está interessante!!



Saramago desvaloriza comício da «esquerda unida»

O escritor José Saramago desvalorizou hoje o comício da «esquerda unida» realizado terça-feira, em Lisboa, justificando que, pelo PS, «apenas estiveram presentes alguns militantes liderados por Manuel Alegre».

O Nobel da Literatura respondeu desta forma aos jornalistas durante uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, quando foi questionado sobre o comício contra as desigualdades sociais e a corrupção em Portugal.

Envolto em polémica devido à presença de Manuel Alegre, que motivou críticas no PS, o comício juntou militantes e apoiantes do Bloco de Esquerda, da Renovação Comunista, socialistas da ala esquerda e sindicalistas, enquanto o PCP não aderiu à iniciativa.

«Não se pode pensar numa esquerda unida com a presença de alguns militantes do PS. A esquerda unida, se pudesse existir, tinha que ser uma união de partidos», sustentou.

«Quando é que houve uma esquerda unida em Portugal? Salvo alguns acordos pontuais, o Governo nunca se aliou ao PCP», disse o escritor.

(...)

- DD