quarta-feira, abril 23, 2008

Parlamento português aprovou Tratado de Lisboa

O Tratado de Lisboa foi hoje aprovado no Parlamento com os votos favoráveis do PS, PSD e CDS-PP e contra dos restantes partidos, que criticaram a ausência de um referendo e as «perdas de soberania» nacional.

(...)

- DD


Addenda:

Trata-se de uma questão de formalismo, porque na prática a Constituição Europeia, vulgo Tratado de Lisboa ..., já tinha sido publicamente, via comunicação social, ratificado perante os portugueses pelo PR.
Em abono da verdade, foi o PR o grande impulsionador da aprovação do dito documento por via parlamentar, colocando de lado a consulta popular (referendo).

Pinto de Sousa, aka o PM quebrando todos os compromissos eleitorais, bem assim como a vontade popular - indo a contrario sensu, negou o referendo e "ratificou na AR" a constituição Europeia, com o apoio de mais 2 partidos, nem sequer vou referir os nomes para não me voltar a dar vómitos.

No tocante à comunicação social, jornalistas há-os aos molhos, mas jornalistas credíveis e fundamentados que percebam das matérias sobre as quais estejam a escrever, há poucos. (Indústria de chouriços ...)