sexta-feira, abril 11, 2008

Comité Olímpico critica autoridades de Pequim

Eis uma realidade pouco real.

A questão tibetana, tal como a constante violação dos direitos humanos - mesmo dos mais elementares de todos os direitos, e já não falo sequer em liberdade de expressão política - na China, já eram do conhecimento da comunidade internacional na altura em que decidiram atribuir a organização dos Jogos Olímpicos a Pequim.

Considerando que, em abono da verdade: finalmente, a comunidade política internacional, e figuras públicas, em particular, começaram a interessar-se pela barbárie cometida contra o Tibete e os tibetanos, começam a sucederem-se vagas de indignação generalizada, mais uma vez: finalmente, já não era sem tempo.

Contudo, no que toca à notícia publicada no DN há que registar uma intensa, profunda, hipocrisia por parte da comunidade política internacional que desde os anos 50, conhecendo do sucedido e de tudo o que foi ocorrendo no Tibete, permitiram que a China procede-se da forma como procedeu e tem vindo a proceder desde então.

Para cúmulo, permitiram que a China, esse baluarte da amizade entre Povos, organiza-se os Jogos da Paz ...!!!

Agora vêm em biquinhos dos pés, ao verem a repercurssão que a questão está a ter junto das populações a nível mundial, arrogarem-se uma qualidade que não têm ...