terça-feira, dezembro 04, 2007

4 anos de obra

É obra e da boa!!

E agora as prendinhas:

- Contra o estado insane desses grilos de aviário, aqui fica uma fatia de bolo, bem suculenta e apetitosa, para lhes ir directamente à massa encefália :))



- Contra os fundamentalistas anti-tabaco, aqui fica uma latinha de 50 das tais Cafe-Creme do tio Henri Wintermans

Estas são da estranga, mas há mais no Cigar World - PT (passe a publicidade - vale a pena!)

- Contra os santos abstémios (essa casta pura e muito pouco devassa ...), aqui fica uma garrafita de François Voyer Lot No. 5 Grande Champagne Cognac, um grande xarope contra a gripe :))



Et maintenant, já só falta mesmo o Torga:

E, apesar de tudo, sou ainda o Homem!
Um bípede com fala e sentimentos.
Ao cabo de misérias e tormentos,
Continua
A ser a minha imagem que flutua
Na podridão dos charcos luarentos.

Sou eu ainda a grande maravilha
Que se mostra ao mundo.
O negro abismo que tem lá no fundo
Um regato a correr:
Uma risca de céu e de frescura
Que murmura
A ver se alguma boca a quer beber.

Quanto o grave silêncio da paisagem
Me renega e protesta,
Pouco importa na festa
Deste encontro feliz;
Obra de Arcanjo ou de Satanás,
Eu é que fui capaz
De fazer o que fiz!

Podia ser melhor o meu destino:
Ter o sol mais aberto em cada mão...
Mas, Adão,
Dei o que a argila deu.
E, corpo e alma da degradação,
O milagre é que o Homem não morreu!

Não! Não me queiram na cova que não tenho,
Porque eu vivo, e respiro, e acredito!
Sou eu que canto ainda e que palpito
No meu canto!

Sou eu que na pureza do meu grito
Me levanto!


- Inventário