terça-feira, maio 01, 2007

Demokratia



Democracia ...

Que democracia é esta?! Verdadeiramente ...
Em verdade, em verdade vos digo: é uma vergonha.

As maiorias absolutas, corrompem absolutamente.
Corrompem as ideias.
Corrompem as acções.
Corrompem os objectivos.
Corrompem a moral e a ética.
Corrompem os resultados.

Uma força política imbuída do poder absoluto que uma maioria absoluta lhe atribui, invariavelmente agirá de forma prepotente, obtusa e com total falta de respeito pela minoria. Uma minoria que também ela pode dar um contributo válido, para tornar mais coesa a vida quotidiana e o destino da população.

Ontem, surgiu um exemplo bem concreto; real e autêntico dessa obtusa situação.

Não poderei falar na questão em concreto, apenas lamentar profundamente o estado a que chegou este país, e referir que, quando se fala muito, quando se defende teoricamente muito e depois, as pessoas quais carneiros não são capazes de passar à prática agindo, mais valia e melhor figura faziam se ficassem caladinhos e quietinhos em casa.

Não são os outros que mudam as coisas, somos nós.
A mudança do estado das coisas passa por nós, pela nossa acção, por aquilo que estamos dispostos a fazer e a sacrificar para mudar o vergonhoso estado das coisas.

Eu estou.
E aquilo que depender de mim, serei uma praga no tecido mole deste país acomodado e pretensamente vitimizado (pois que se deixa ser) pelos pseudo poderes instalados, que só lá estão para aparecerem nos meios de comunicação a armarem-se ao pingarelho, e a deixarem apenas belas e vazias promessas (bacocas e imbecis) aos cidadãos (carneiros mansos) que se deixam enganar continuamente.

Comigo não.
Bem podem gritar que sou força de bloqueio, que sou força de obstrução - fait vous plaisir.

Fait vous jeu, mes dames et monsieurs.
Cá estarei, à espera.