quinta-feira, janeiro 11, 2007

Ai, ai ... Carrilho

Não posso afirmar surpresa na renúncia de Carrilho à Vereação de Lisboa.

Carrilho renuncia a mandato de vereador na Câmara de Lisboa

O vereador socialista na Câmara de Lisboa Manuel Maria Carrilho anunciou hoje a sua renúncia ao mandato na autarquia lisboeta, alegando dificuldade de conciliação com as suas funções enquanto deputado à Assembleia da República.

(...)

- Diário Digital

Era mais do que previsível. Aliás foi-o, desde o momento em que foram anunciados os resultados oficiais das Eleições Autárquicas (2005).

Manuel Maria Carrilho, Deputado Nacional, professor universitário, etc., etc., etc., e ainda Vereador sem pelouro, sem tempo/disponibilidade para tomar conhecimento ou agir no que concerne à Vereação lisboeta, vem clarificar aquilo que já era do conhecimento público.

Mais, a Assembleia da República queixa-se do mesmo:

o Deputado Carrilho é dos Deputados mais faltosos, se não o mais faltoso.

Uma carga de trabalhos a desmultiplicação da mesma pessoa. Resultados nefastos da acumulação de gamelas ...

Contente estará a Concelhia de Lisboa do PS!
Não era propriamente o elemento mais estimado ou consensual ...

Fica também registada, uma vez mais, a falta de responsabilidade política no cumprimento dos mandatos atribuídos pelo voto popular.
Manuel Maria Carrilho fez tábua rasa dos compromissos assumidos para com aqueles que nele votaram (sim foi nele enquanto cabeça de lista, daí as precedências ... e não propriamente no PS ...). Mais, na altura em que se candidatou à Presidência da CML já exercia o Mandato de Deputado Nacional ...

Mais uma vez a política portuguesa saí manchada pelas atitudes e decisões levianas dos politiqueiros.