sexta-feira, julho 09, 2004

"O ESPÍRITO DAS LEIS"

Uma Editora recente - constituida em 2003, mas já com uma 'invejável' projecção!

Excelentes títulos (encontram lá publicado o 'livrinho' do amigo CAA - « É DIFÍCIL SER LIBERAL EM PORTUGAL » de Carlos de Abreu Amorim.

Com conteúdo, boas escolhas editoriais, e uma estética muito actual, muito contemporânea!

Parabéns ao Jorge Ferreira pela aposta que fez!
Vai por certo alargar os horizontes da livresca jurídica em Portugal!
Votos de grandes sucessos!



«O Espírito das Leis» é a obra imortal de Montesquieu. Matriz do moderno pensamento liberal, a teoria da separação dos poderes marca indelevelmente os grandes sistemas de direito contemporâneo e tem como paradigma a prioridade do Homem sobre o poder.
O advento do milénio, o desenvolvimento tecnológico e as mutações políticas, económicas e sociais vieram colocar problemas novos ao Direito, que é por excelência uma das expressões dos valores de cada sociedade e ao Legislador. Parece-nos, pois, oportuno e necessário contribuir activamente para o debate público destes temas que a todos interpelam.
A história, a política, a economia, a religião, a psicologia, até a ciência exercem uma influência determinante sobre os órgãos políticos que têm a incumbência de legislar e de assim construirem o Direito.
O Espírito das Leis Editora será um espaço pluralista de pensamento, reflexão e debate sobre os caminhos do futuro, onde terão acolhimento todas as correntes de pensamento sobre os mais variados temas da justiça, do direito e das leis.