quinta-feira, abril 30, 2009

Vai haver mesmo eleições?! E resultados eleitorais?!

Hoje em Assembleia de Freguesia, que não teve lugar por falta de quorum - inqualificável e deplorável. Como é que existem pessoas que assumem compromissos para logo de seguida nem se darem ao trabalho de dar o ar da sua graça?!! ... -, ou seja acabou por ser uma confraternização, alguns elementos da também comissão recenseadora, cuja função actualmente é de verbo de encher, i.e., apenas enquanto figura jurídica (vai dar ao mesmo ...), falou-se no caos que vem aí.

Por um lado, as Juntas de Freguesia, e mais ainda as Comissões Recenseadoras, já nada tocam neste particular: a atribuição de nº de eleitor e a emissão do cartão de eleitor!!

As listas de eleitores é enviada pelo STAPE, que parece saber mais do que as Juntas de Freguesia sobre os eleitores inscritos ...
Mais grave ainda, há quem tenha detectado que o seu nº de eleitor foi alterado de acordo com as listas enviadas pelo STAPE!!! Ou seja, o seu nº de eleitor de sempre, é diferente do nº de eleitor que consta das listas do STAPE e que são aquelas que são fornecidas, e obrigatoriamente seguidas nos actos eleitorais que se avizinham.

Acresce a estória do cartão único ou do cidadão, cuja informação do nº de eleitor se encontra no tal do chip, mas que não se encontra visível para leitura ocular.

Ora, das duas uma, ou o STAPE fornece máquinas de leitura para tais cartões e dá formação sobre tais máquinas, ou então as eleições não serão possíveis de realizar.

Sucede que as Juntas não vão ter capacidade física e de recursos humanos para conseguirem resolver todos os pedidos de nº de eleitor à boca da urna!
Já virão uma votação?
As filas que se formam para cada uma das mesas?
Agora imaginem essas filas todas numa só em frente à do Gab. de Apoio da Junta de Freguesia!
Todos a querem papelinhos para poderem votar!!!

Podem ainda consultar esta notícia do DN.

Eleições?
Resultados eleitorais?
Veremos ...

Financiamento dos partidos

AR aprova nova lei com voto contra de António José Seguro

Seguro contra nova lei

O comentário de Saldanha Sanches

O caminho que Antóno José Seguro vem trilhando é de um político com correcção.
Possa continuar por muitos e bons é o que lhe desejo.
Ah, e parabéns.

Subscrevo

Em Causa Nostra

Vital Moreira e Ana Gomes com CGTP e UGT no 1º de Maio

(...)

A delegação do PS é encabeçada pelo candidato socialista às europeias, Vital Moreira, a eurodeputada Ana Gomes, o presidente do Inatel e da Federação do PS de Setúbal, Vítor Ramalho, e também Manuela Augusto, do departamento das Mulheres Socialistas, assim como Pedro Vaz, da Juventude Socialista.

O Migalhães continua a fazer vitímas

Desta feita, para além de um grupo de crianças da primária, uma equipa de filmagens que faz, ou melhor dizendo fez, as filmagens para o tempo de antena do partido governamental - PS: Pouco Senso.

Pois a dita equipa serviu de bode expiatório para a falta de vergonha do (des)Governo em utilizar como pressuposto o ministério da educação para conseguir realizar as ditas filmagens.

Mas, oh homenzinhos, alguma pessoa de senso vai acreditar em tais balelas?!!
Pensam que são todos parvos?!!

Um ponto a favor do BE que trouxe a público a situação.

Lembrar as vitímas do terrorismo português

De Jorge Ferreira.

Subscrevo na íntegra, e vou mais longe:

Num país onde houvesse vergonha... o presidente da república não promovia a Coronel um criminoso terrorista condenado por actos de terrorismo.

Num país onde houvesse vergonha... o parlamento não aceitaria tal promoção, e os deputados fariam uma barulheira ensurdecedora.

Num país onde houvesse vergonha... o Povo manifestar-se-ia contra um acto tão aviltante de promoção de um criminoso terrorista, e exigiria na rua que tal sujeito fosse destituído de todos os postos militares.

Isto claro, num país onde houvesse vergonha.

quarta-feira, abril 29, 2009

... mate!

Imperdível, via Joaquim, este discurso certeiro; vindo de onde menos esperava!

O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, está "envergonhado" com o comportamento da justiça, que acusa de "dar um triste espectáculo" e pede aos seus protagonistas que se entendam. D. Januário aproveitou a homília pascal das Forças Armadas e de segurança, a que ontem presidiu em Viseu, para criticar duramente a justiça da qual "se tem medo de falar".

Perante uma sé catedral cheia de altos responsáveis militares e policiais, o bispo enveredou por um dos mais duros ataques à justiça portuguesa de que há memória. D. Januário Torgal questionou se "vamos permitir este espectáculo degradante a que estamos a assistir em Portugal, na forma como a justiça está a ser vivenciada com discussões publicas, antagonismos, oposições na alta hierarquia do mundo da justiça".

- DN

Porcaria de Fisco

terça-feira, abril 28, 2009

Passivo da TAP ...

... sobe a quase 2,5 mil milhões de euros

O grupo TAP fechou o ano de 2008 com um passivo de 2467 milhões de euros, num cenário em que inclui a consolidação das contas da brasileira VEM, indica um documento interno da empresa.

(...)

Este passivo de quase 2,5 mil milhões de euros é inferior ao activo que valia 2261 milhões de euros no final do ano passado, situação que coloca a situação da TAP com um capital próprio negativo de 212,9 milhões de euros.

(...)
Fernando Pinto, que tinha até este relatório sido capaz de gerir e sanar os problemas da TAP, vê assim o seu trabalho de anos ir por água a baixo.

Porquê? O que é que sucedeu na realidade?

É que a justificação de aumento de preço dos combustíveis não pega, é só verificar que os clientes pagavam uma taxa especial de combustível. Tal taxa especial lança por terra esse argumento tão fraquinho e frágil.

Conte lá o que é que é essa VEM, e o que aconteu com essa empresa.
Conte, que os contribuintes também querem saber.

Freeport: empresa da mãe de Sócrates investigada

Os dois procuradores e a responsável pela PJ de Setúbal chegaram no domingo a Inglaterra e reuniram ontem com as autoridades inglesas.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que afirma ainda que o objectivo é o cruzamento de informação, para tentar encontrar novas pistas sobre as alegadas luvas pagas no caso Freeport.

Oh la ...!!

Albânia entrega candidatura oficial à UE

A Albânia, antigo país comunista conotado durante muito tempo com casos de corrupção e de crime organizado, formalizou hoje, em Praga, a candidatura oficial à União Europeia (UE).

Agora é que são elas para o BE!

Como é que o secretário/líder/presidente Louçã vai fazer para justificar a sanha capitalista albanesa?!

Moçambique aos solavancos

Renamo acusa Frelimo de ataques e ameaça retaliar
A RENAMO acusou hoje a FRELIMO, partido no poder, de treinar guardas fronteiriços para atacar residências dos guardas de altos dirigentes do principal partido da oposição moçambicana, em Maringué e Cheringoma, em Sofala, centro, e ameaçou retaliar.

Em declarações hoje a jornalistas, o secretário-geral da RENAMO, Ossufo Momade, disse ter informações de "fontes fidedignas do partido espalhadas pelo país", dando conta de um contingente de guardas fronteira treinados em Maputo com esse propósito.

"Informações fidedignas confirmam a existência de um grupo de elementos da guarda fronteira treinados recentemente com intuito de tomar de assalto as residências dos guardas de altos dirigentes da RENAMO nos distritos de Maringué e Cheringoma", disse.

segunda-feira, abril 27, 2009

Imbecilidade à americana

Substituto do "Air Force One" lançou pânico em Nova Iorque

Voo a baixa altitude despertou memórias do 11 de Setembro

O avião de reserva dos presidentes americanos, um Boeing 747 parecido com o Air Force One, escoltado por dois F-16, lançou o pânico hoje de manhã em Nova Iorque por voar demasiado próximo de alguns edifícios para que a Força Aérea o pudesse fotografar.

Os funcionários dos edifícios mais altos não tinham sido informados e o medo de um novo 11 de Setembro instaurou-se, levando à evacuação de dezenas de pessoas.

No Info On Air Force 1 Photo-op

Ver slide

Ver vídeos

O México anda com azar

Primeiro foram os confrontos aquando da visita de Obama à Cidade do México.

Segue-se a gripe suína; coisinha miserável e manhosa, inventada em laboratório para matar animais e pessoas. É ... também penso que esses tipos são uns porcos.

Seguindo.
Um sismo de 6.0 na escala de Richter, com a probabilidade de respectivas réplicas.

Coitados do mexicanos.

Excelente entrevista de Manuela Ferreira Leite

Tenho que reconhecer a excelência das respostas da entrevistada de Mário Crespo.

Pena que Manuela Ferreira Leite não fale mais vezes, pois, quando fala, até diz umas coisas com cabeça, tronco e membros!

O vídeo da entrevista há-de ficar disponível aqui

No DN

Em entrevista dada hoje à SIC Notícias a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, Admitiu que, caso a situação económica não mude nos próximos seis anos, Portugal pode vir a ficar irremediavelmente endividado

Um Santo em Tomar

Uma excelente crónica em 9 partes no Nabantia

1
2
3
4
5
6
7
8
9

domingo, abril 26, 2009

Nuno de Santa Maria

Culturas: Maya Ball

"Maya Ball" é o que este homem está a jogar.

O jogo criado pela civilização Maia e que estava associado aos rituais daquele povo, foi recriado numa feira intercultural a decorrer na Cidade da Guatemala.
Ver ainda:

Campo de jogos

Jogo de bola

Grande salto!

O rottweiler

Jornalista diz a Sócrates que ele “rosna e muito”
José Sócrates saíra da sala da “entrevista”, sorridente, com ar de quem passou com distinção na prova oral, e perguntou “Não foi mal, pois não?”, dobrando as folhas brancas com notas usadas nas respostas. E estava ali, a “dar sopa”, para os poucos jornalistas presentes. Uma jornalista pergunta se se pode aproximar e fazer uma pergunta. “Claro, eu não mordo”, responde Sócrates sorridente.

“Não morde mas rosna. E às vezes rosna muito”, replica-lhe ela em voz alta. O primeiro-ministro fica atrapalhado, responde que não é bem assim, ainda a rir, sem saber muito bem o que fazer, mas ela insiste com o “rosnar”. Talvez pelo efeito surpresa, Sócrates nem se zangou, mas o caso cerrou alguns sobrolhos.
Olh'ás custas judiciais!!

Uma gaivota voava, voava e a filha ...

... nunca mais parava.

Uma gaivota voava, voava,
assas de vento,
coração de mar.
Como ela, somos livres,
somos livres de voar.

Já metia nojo esta canção. Do tanto que ia, e ia, e ia, tocando na rádio e na televisão.
O pessoal se tivesse uma espingarda, dava uma chumbada na gaivota!! Plofff

O CAA diz para que deixemo-nos de tretas!!!

Oh Carlos, verdade verdadinha -

Corro essa blogosfera fora e vejo uma enorme incompreensão pelas conquistas que Abril nos ofertou. A verdade verdadinha é que se não fosse o 25 de Abril não estaríamos aqui, nos blogues, a escrever aquilo que pensamos - estou convencido de que, sem Abril, seríamos policiados pelos novos bufos pós-modernos, i.e. os assessores do poder disfarçados de anónimos en passant.
E os jornalistas que se atrevessem a escrever aquilo que julgam acerca do Senhor Presidente do Conselho, certamente, arriscavam-se a ir parar a tribunal e teriam de ter muito cuidadinho antes de ousarem revelar qualquer facto capaz de contrariar quem está no poder.

Essa é que é essa!

Oh laré, essa é que é essa.
E o raio da gaivota ...

O Jel de Abril, pá!

Momento lúdico, via Vasco Campilho

sábado, abril 25, 2009

O parlamento hoje

O Abril de Pinto de Sousa socialista

Nuno Álvares Pereira

I

Eu nunca fiz soar meus pobres cantos
Nos paços dos senhores!
Eu jamais consagrei hino mentido
Da terra dos opressores.
Mal haja o trovador que vai sentar-se
À porta do abastado,
O qual com ouro paga a própria infâmia,
Louvor que foi comprado.
Desonra àquele, que ao poder e ao ouro
Prostitui o alaúde!
Deus à poesia deu por alvo a pátria,
Deu a glória e a virtude.
Feliz ou infeliz, triste ou contente,
Livre o poeta seja,
E em hino isento a inspiração transforme
Que na sua alma adeja.

II

No despontar da vida, do infortúnio
Murchou-me o sopro ardente;
E saudades curti em longes terras
Da minha terra ausente.
O solo do desterro, ai, quanto ingrato
É para o foragido,
E nevoado o céu, árido o prado,
O rio adormecido!
E lá chorei, na idade da esperança,
Da pátria a dura sorte;
Esta alma encaneceu; e antes de tempo
Ergueu hinos à morte;
Que a morte é para o mísero risonha,
Santa da campa a imagem
Ali é que se aferra o porto amigo,
Depois de árdua viagem.

III

Mas quando o pranto me sulcava as faces,
Pranto de atroz saudade,
Deus escutou do vagabundo as preces,
Dele teve piedade.
«Armas», bradaram no desterro os fortes,
Como bradar de um só:
Erguem-se, voam, cingem ferros; cinge-os
Indissolúvel nó.
Com seus irmãos as sacrossantas juras,
Beijando a cruz da espada,
Repetiu o poeta: «Eia, partamos!
Ao mar!» Partia a armada,
Pelas ondas azuis correndo afoutos,
As praias demandámos
Do velho Portugal, e o balção negro
Da guerra despregámos;
De guerra em que era infâmia o ser piedoso,
Nobreza o ser cruel,
E em que o golpe mortal descia envolto
Das maldições no fel.

IV

Fanatismo brutal, ódio fraterno,
De fogo céus toldados,
A fome, a peste, o mar avaro, as turbas
De inúmeros soldados;
Comprar com sangue pão, com sangue o lume
Em regelado Inverno;
Eis contra o que, por dias de amargura,
Nos fez lutar o Inferno.
Mas de fera vitória, enfim, colhemos
A c'roa de cipreste;
Que a fronte ao vencedor em ímpia luta
Só essa c'roa veste.
Como ela torvo, soltarei um hino
Depois do triunfar.
Oh, meus irmãos, da embriaguez da guerra
Bem triste é o acordar!
Nessa alta encosta sobranceira aos campos,
De sangue ainda impuros,
Onde o canhão troou por mais de um ano
Contra invencíveis muros,
Eu, tomando o alaúde, irei sentar-me,
Pedir inspirações
À noite queda, ao génio que me ensina
Segredos das canções.

V

Reina em silêncio a lua; o mar não brame,
Os ventos nem bafejam;
Rasas co'a terra, só nocturnas aves
Em giros mil adejam.
No plaino pardacento, junto ao marco
Tombado, ou rota sebe,
Aqui e ali, de ossadas insepultas
O alvejar se percebe.
É que essa veiga, tão festiva outrora,
Da paz tranquilo império,
Onde ao carvalho a vide se enlaçava,
É hoje um cemitério!

VI

Eis de esforçados mil inglórios restos,
Depois de brava lida;
De longo combater atroz memento
Em guerra fratricida.
Nenhum padrão recordará aos homens
Seus feitos derradeiros.
Nem dirá: – «Aqui dormem portugueses;
Aqui dormem guerreiros.»
Nenhum padrão, que peça aos que passarem
Reza fervente e pia,
E junto ao qual entes queridos vertam
O pranto da agonia!
Nem hasteada cruz, consolo ao morto;
Nem lájea que os proteja
Do ardente sol, da noite húmida e fria,
Que passa e que roreja!
Não! Lá hão-de jazer no esquecimento
De desonrada morte,
Enquanto, pelo tempo em pó desfeitos,
Não os dispersa o norte.

VII

Quem, pois, consolará gementes sombras,
Que ondeiam junto a mim?
Quem seu perdão da Pátria implorar ousa,
Seu perdão do Elohim?
Eu, o cristão, o trovador do exílio,
Contrário em guerra crua,
Mas que não sei verter o fel da afronta
Sobre uma ossada nua.

VIII

Lavradores, zagais, descem dos montes,
Deixando terras, gados,
Para as armas vestir, dos céus em nome,
Por fariseus chamados.
De um Deus de paz hipócritas ministros
Os tristes enganaram:
Foram eles, não nós, que estas caveiras
Aos vermes consagraram.
Maldito sejas tu, monstro do Inferno,
Que do Senhor no templo,
Junto da eterna Cruz, ao crime incitas,
Dás do furor o exemplo!
Sobre as cinzas da Pátria, ímpio, pensaste
Folgar de nosso mal,
E, entre as ruínas de cidade ilustre,
Soltar riso infernal.
Tu, no teu coração incipiente,
Disseste: – «Deus não há!»
Ele existe, malvado; e nós vencemos:
Treme; que tempo é já!

IX

Mas esses, cujos ossos espalhados
No campo da peleja
Jazem, exoram a piedade nossa;
Piedoso o livre seja!
Eu pedirei a paz dos inimigos,
Mortos coma valentes,
Ao Deus nosso juiz, ao que distingue
Culpados de inocentes.

X

Perdoou, expirando, o Filho do Homem
Aos seus perseguidores;
Perdão, também, às cinzas de infelizes;
Perdão, oh vencedores!
Não insulteis o morto. Ele há comprado
Bem caro o esquecimento,
Vencido adormecendo em morte ignóbil,
Sem dobre ou monumento.
C tempo d'olvidar ódios profundos
De guerra deplorável.
O forte é generoso, e deixa ao fraco
O ser inexorável.
Oh, perdão para aquele a quem a morte
No seio agasalhou!
Ele é mudo: pedi-lo já não pode;
O dá-lo a nós deixou.
Além do limiar da eternidade
Cl mundo não tem réus,
O que levou à terra o pó da terra
Julgá-lo cabe a Deus.
E vós, meus companheiros, que não vistes
Nossa triste vitória,
Não precisais do trovador o canto:
Vosso nome é da história.

XI

Assim, foi do infeliz sobre a jazida
Que um hino murmurei,
E, do vencido consolando a sombra,
Por vós eu perdoei.


- Alexandre Herculano, A Vitória e a Piedade

Pinto de Sousa e os chineses

Contaram-me, hoje, terem assistido na CNN a uma notícia que dava conta de uma reprise freeportiana a la chinese.

Será?!!!!

Quem nos vale?

sexta-feira, abril 24, 2009

O 25 de Abril de Pinto de Sousa

Na sede do PS foi uma azáfama na colocação de cartazes nas janelas e propaganda na parede.
(Pena que não levava a minha máquina fotográfica)

Cartazes a preto e branco com imagens de 1974. A lembrar os cravos que alguém se lembrou de dar a um soldado, e depois aos restantes que estavam barricados no Largo do Carmo. Isto, porque à frente de repórteres de imagem.

Como ia dizendo, o PS tratou de colocar cartazes nas janelas da sede do Rato.
Dinheiro a mais, disse eu.
As pessoas que ouviram foram tratando de acenar com a cabeça e sorrir. Não têm coragem de dizer alto e em bom tom o que lhes vai na alma, apenas acenar e sorrir.

Dizem que o 25 de Abril trouxe liberdade de expressão e manifestação, hoje, tive a prova que assim não foi.
As pessoas têm medo de falar.
Têm medo de criticar e de chamar os boys pelos nomes.
Têm medo de levar com processos crime por injúrias e difamação, e os competentes processos cíveis de indemnização.
Têm medo de que os bufos de serviço, leia-se os lambe-botas dos que estão, lhes tratem da saúde.

Este, meus Srs. e minhas Sras. é o estado do Estado em Portugal:
impera a censura, o medo, e todos os restantes males de que apelidavam o antigo regime.
Acrescendo um:
a imensa e impune corrupção.

quinta-feira, abril 23, 2009

Ah não que não havia de chumbar ...

PS chumba diplomas PSD e PCP de enriquecimento ilícito
A maioria socialista chumbou hoje os projectos do PSD e do PCP para a criminalização do enriquecimento ilícito, argumentando que o partido não está disponível para "suspender a democracia" e "lapidar princípios do...
Aquela de serem obrigados a devolver apenas 60%, e guardarem o remanescente de 40%!!!, é um maná caído dos céus ...

E agora, Sras. e Srs., um fabuloso número de ilusionismo

Cândida Almeida: não há manipulação no caso Freeport
A procuradora-geral adjunta reagiu às críticas do primeiro-ministro, José Sócrates, sobre os ‘timmings’ políticos do caso Freeport: em declarações à Rádio Renascença, Cândida Almeida garantiu que não...

Cristalino

“Quem não tem para comer não tem para pagar impostos”
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Hélder Ferreira, denunciou hoje, em Fátima, a existência do aumento de contribuintes exemplares que não cumprem as suas obrigações fiscais.

Ganda Moniz!

Director da TVI também processa primeiro-ministro

Resposta à entrevista de Sócrates

José Eduardo Moniz respondeu às acusações de Sócrates com as mesmas palavras
Cuidado com as custas judiciais!!

O Coronel das FP's 25

Otelo Saraiva de Carvalho vai ser promovido de major a coronel.

Só num país podre é que um criminoso e assassino terrorista condenado é premiado pelos seus actos.

Uma pergunta de somenos:

Que porcaria de Presidente da República é aquele que Portugal tem, que se atreve a promover um sujeito destes?

Addenda:

Para comprovar-se a pulhice e o faroeste a que chegou este país -

Otelo admite recusar distinção e pôr Estado em tribunal...

Otelo promovido e indemnizado em 50 mil euros

O debate de ontem na AR

Pinto de Sousa serviu-se mais uma vez do palanque da AR para fazer propaganda (tenho para mim que a aceitação de debates quinzenais veio na linha de tempo de antena e propaganda para entreter o povinho).

Autista.
Prepotente.
Rude.
Malcriado.
E toda uma série de nomes, que não passa por: santo, e que me abstenho de aqui escrever.
São epítetos que lhe assentam como uma luva.

Às perguntas formuladas pela oposição, diz: 0.
E mais grave do que 0, é a basófia com que encara e se dirige aos interlocutores.

Só mesmo Luísa Apoloni é que não se fica, e coloca no sítio um indivíduo inqualificável.

Gostei particularmente da questão relativamente à compensação de créditos relativamente ao IVA.
Se as empresas vão à falência devido à sua incapacidade de pagar o IVA, porque o Estado não devolveu o IVA em crédito das empresas, e a seguir quando os empresários pedem ao Fisco encontro de contas, a resposta do Fisco é: vai ao Totta, pedir uma garantia bancária para pagar o IVA, que nós só devolvemos o que tens a receber quando nos apetecer.
PALHAÇADA DE GOVERNO

O Estado é pessoa de má-fé.
O Estado é mau pagador.
O Estado é indesejável.

E este é apenas o registado ...

Desemprego registado cresceu 23,8 por cento em Março
O desemprego registado nos centros de emprego atingiu em Março de 2009 484.131 pessoas, o que representa uma subida de 23,8 por cento face ao período de homólogo de 2008. Esta variação mantém a tendência de subida verificada desde Junho de 2008.
Ora, Pinto de Sousa prometeu durante a campanha eleitoral de 2005 que iria criar 150.000 novos postos de trabalho (como se fosse possível tal promessa, fosse em 2005 fosse quando fosse), mas desde 2005 e mesmo antes da publicitada crise económica mundial, deles, deles ... nunca criou nada. Bem pelo contrário.

Pinto de Sousa tem apenas metido o país num buraco sem saída. Num buraco em que os cidadãos a cada dia que passa vão-se transformando mais e mais em escravos, autómatos e alienados da vida.

Ora, por seu turno, quando Pinto de Sousa deixar de ser PM, vai ter uma carga de trabalhos.

Já as estatísticas e os 23,8% de desemprego, são deflacionados para dourar a pílula. É que para além destes números há que ter ainda em conta todas aquelas pessoas que estão a fazer formação profissional, e que por tal não constam nas estatísticas e nos números de desemprego, bem assim como todos os outros casos em que o funcionalismo político se serve para conseguir contornar os números.

quarta-feira, abril 22, 2009

Convento de Cristo - Site

No Dia dos Monumentos, o ministro da Cultura deslocou-se ao Convento de Cristo para lançar/inaugurar, com pompa e circunstância, o site.

Vale a pena a visita

terça-feira, abril 21, 2009

Hackers violam dados de novo avião militar dos EUA

Espionagem na Internet

O jornal norte-americano "The Wall Street Journal" publicou, hoje, uma notícia sobre a alegada violação de dados secretos relativos ao caça F-35, levada a cabo por hackers (espiões cibernéticos). Este novo avião militar dos EUA vai custar 300 mil milhões de dólares, mas os dados mais sensíveis sobre as suas capacidades não estavam acessíveis.

O déficit público triplicou no 1º trimestre?

Num ano com 3 eleições não é "surpresa":

- Pataca a ti, pataca a mim e a mim pataca.

- Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte.

A entrevista de Pinto de Sousa na RTP 1

Mais uma tentativa de propaganda por parte do entrevistado.

Uma "triste vítima da situação" ...
Uma demagogia sem qualificação, e uma "pobreza franciscana".

Dos temas focados, a do complemento para idosos é uma vergonhosa mentira propagandística; a realidade revela que para obterem tal complemento, os idosos têm que "delatar" os familiares mais próximos, nomeadamente, filhos e demais 'agregados' - é o controle total dos cidadãos.
Além de que tentam comprar as pessoas com 'migalhas'!!

Os jornalistas, Judite de Sousa muito em particular, estiveram muito bem - era ostensiva o desprezo, rudeza e má-educação para com a jornalista (que não se ficou, nem deu importância à presunção do indíviduo ...)

Apenas uma pergunta, nada, inocente:

Será que amanhã a jornalista Judite de Sousa ainda constará como funcionária da RTP?

Esta justiça não é para pobres

As custas judiciais aumentaram, quase, para o dobro das já extremamente elevadas custas judiciais, até anteontem em prática.

O acesso à justiça está reservado aos ricos, os pobres que não podem/possam pagar não têm direito a recorrer aos tribunais. Este é o verdadeiro estado da justiça portuguesa: não tens dinheiro, não tens justiça.

sexta-feira, abril 17, 2009

Escapadela

Vou ali escapar-me

Até ao meu regresso!

Descemos a colina. Tu levas um ramo de
oliveira na mão. Sobre as estrelas do teu
sorriso, a roupa branca. Sobre o cruto da
montanha a morada dos deuses.

Além, a casa lacustre. Sobre uma estaca,
O nosso Gato. Castanheiros pesam
O tempo. Tempo primordial, que este
livro desperta em nós.

Na areia dos mapas escreves o teu nome.
Os ventos do norte chegam e levam-no
Pelos quatro cantos da terra: Palavra
Indecifrável, silenciosa como a eternidade.


- Luís Costa

O escorpião ataca

Parlamento aprova diploma do Bloco que prevê fim do sigilo bancário
A peregrina ideia do levantamento, sem impedimentos de qualquer ordem, do sigilo bancário vai contra-atacar os atacantes, i.e., vai ser interessante ver os srs deputados a serem vasculhados e mironeados pelo fisco, mas não só ...

A devassa cada vez maior ao desgraçado do cidadão.

É a pulhítica no seu melhor.

quinta-feira, abril 16, 2009

Nega zé nega

Alberto Costa ouvido no Parlamento
Ministro nega "qualquer interferência" no caso Freeport

Uma brincadeira da natureza!

Homem com um abeto no pulmão
Médicos extraíram árvore de 5 centímetros

Um jornal regional independente

Merece destaque pelo espírito empreendedor e desempoeirado!

Parabéns e contem muitos em actividade

Novo mapa judiciário em período experimental

A partir desta terça-feira, Portugal conta com um novo mapa judiciário, que entrará em vigor durante um período experimental de dois anos.

quarta-feira, abril 15, 2009

Muito que se lhe diga ...

Nomeadamente, que queriam enterrar o BPN/SLN para encobrir o muitíssimo que ainda não se sabe.
Seria ouro sobre azul, não é verdade?

Buscas relacionam-se com anterior gestão dos CTT

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa anunciou que as buscas realizadas hoje no BPN relacionam-se com actos de gestão de anterior administração dos CTT e não com aquela instituição financeira.

Seis grupos interessados na compra do banco em 2008

Seis instituições mostraram-se interessadas na aquisição do BPN, ao longo de 2008, e entre elas contava-se a Caixa Geral de Depósitos (CGD), segundo revelou ontem Joaquim Coimbra, accionista de referência da SLN.

O botinhas!

O tipo é um giraço!

Falo do cãozito de água português do presidente dos EUA.

Meiguinho, amiguinho, brincalhão, cuidadoso, e educado!!
Poça, grande cão!

Parece que andaram a pregar umas valentes petas a Obama, nomeadamente, que tais cães comem tomates ... cambada!! A pregar sustos destes ao homem ...!!
Que, apanham peixes para dar aos pescadores portugueses ...
Etc, etc

Coitado, o homem é de facto americano, mas também não havia necessidade de reinarem tanto com ele!

Ah, by the way: há mais vida para além do botinhas!

Boquinha santa ...

Economia vai cair 3,5%

Parece que, o ainda presidente do BdP, Vitor Constâncio lembrou-se de analisar a economia portuguesa!

As maçadas a que este sr se dá.
Um mouro de trabalho, este presidente do BdP; um escravo do serviço público; um herói do despojamento perante o erário público; um lustre de imparcialidade perante os poderes que estão.

Merece uma pública e sentida homenagem ao seu verdadeiro e inquebrantável sentido de oportunismo político e enriquecimento das migalhas do erário público.

PS diz que escolha de Paulo Rangel revela esgotamento...

Nesse caso, emprestem-lhes uns quantos ...

Assim como assim, ninguém dá pelas diferenças entre os dois (partidos).

Tudo farinha do mesmo saco: agora entras tu, agora entro eu; coça-me as costas que eu coço-te as tuas.

Os responsáveis desta triste situação polítiqueira que assola Portugal?
Os cidadãos portugueses, que não têm maturidade política.
Continuam a colocar nos lugares todo o tipo de Loureiros e Cª.

E siga a rusga, que o polícia sinaleiro está com os copos.

O que é que a Qimonda tem, que as outras não têm?

Publicidade a mais.

Já se tornaram intragáveis as pseudo notícias da empresa Qimonda. Não existe um dia sequer que não se vejam notícias desta empresa.

Trata-se de uma empresa em situação de falência como, infelizmente, tantas e tantas neste país.
Mas à Qimonda saiu-lhe a rifa.

Pois que foi a lástima de ministro da Economia a apelar ao Governo alemão, pois que foi o PM, a apelar ao Governo alemão, pois que foi o PR a apelar ao Governo alemão ...
Debaldes - estamos perante várias tentativas, não é verdade?

O Governo alemão considera, e muito bem, que uma empresa privada quando tem que fechar, fecha.

Já o problema do Estado e (des)Governo português, para além das tristes figuras que ocupam os lugares, tem um problema: o de andar a esfolar os cidadãos e as empresas, com todo o tipo de impostos - directos, indirectos e retrospectos ... E com a crescente situação de desemprego, e de falência de empresas, menos rendimento para o esbanjamento dos personagens usuais.

Como uma tristeza nunca vem só, à triste e pobre economia portuguesa, junta-se-lhe um lastimoso ministro da Economia com ... falta de ideias

terça-feira, abril 14, 2009

Esta foi ...

... uma infâmia.

Como é possível o Estado, e em particular, o legislador, cometer uma infâmia deste calibre.

Esteve bem o PCP, pela voz de António Filipe.

Quem nos protege do Estado?

Esta foi ...

... palhaçada do zé fáxista

Olha para o cartaz que eu ponho, não olhes para o cartaz que eu proíbo (no mesmo lugar do meu ...)!

segunda-feira, abril 13, 2009

Como na vida, assim na morte

Este ano, a Páscoa foi mesmo Páscoa.

Sucederam-se os milagres, e o Espírito esteve sempre presente.

Deixo como exemplo de Vida, um exemplo de Amor, a passagem nesta Época de uma Prima.

A minha Prima, era carinhosa, doce, meiga e amorosa com todas as pessoas.
Nos últimos 8 anos defrontou-se com um cancro que ao chegar ao fígado, levou-a.
Os médicos consideram a sua longevidade um milagre.
Eu, direi que para além de um milagre, foi um acto de Amor.
Lutou por ficar; por ficar com aqueles que amava, e que a amavam.
Um acto de Amor por todos aqueles que a amavam, e depositavam nela os seus afectos, as suas esperanças.
Desde a sua Mãe, ao seu marido, filhos e netos; mas também, demais familiares e amigos.

A Ana morreu.

E morreu doce. Doce e meiga para com os seus.
Doce e meiga, como sempre viveu.

Passou.
Passou com um sorriso no rosto, como a dizer:
não tenhais medo.
Vivei.
E quando chegar o vosso momento, alegrai-vos, pois não mais sentireis dor.
Estou a ver um Mundo tão belo.

Correu-lhe uma lágrima de amor, e partiu.

Eu olhei em torno, procurando-O.
Ele não estava na Cruz.
Dirigi-me ao templo do ídolo, ao antigo pagode; nenhum sinal Dele era visível ali.
Fui então para a Caaba; Ele não se achava naquele refúgio de velhos e jovens. Perguntei a Ibn Sina do Seu estado; Ele não se achava ao alcance de Ibn Sina.
Olhei para o meu próprio coração.
Aí eu O vi. Ele não estava em nenhum outro lugar.


- Rumi

domingo, abril 12, 2009

Nada há que me domine e que me vença
Quando a minha alma mudamente acorda...
Ela rebenta em flor, ela transborda
Nos alvoroços da emoção imensa.

Sou como um Réu de celestial sentença,
Condenado do Amor, que se recorda
Do Amor e sempre no Silêncio borda
De estrelas todo o céu em que erra e pensa.

Claros, meus olhos tornam-se mais claros
E tudo vejo dos encantos raros
E de outras mais serenas madrugadas!

Todas as vozes que procuro e chamo
Ouço-as dentro de mim porque eu as amo
Na minha alma volteando arrebatadas

- Cruz e Sousa, Inefável

quarta-feira, abril 08, 2009

Espírito Essénio

Uma época de redenção e ressureição do Homem, na sua vertente mais pura: o Espírito.

A metamorfose da Matéria em Espírito. Uma mensagem de Esperança; uma chamada de atenção para a "Morte", não como o Fim, mas como o princípio. O princípio de um novo ciclo.
A Primavera da Vida, eterna centelha que dá Luz aos desperançados e, sustenança aos famintos de Espírito.

Bem Hajam.
" A Vós! O Meu Corpo se Faz Espírito! Olhai e Vede, ainda que Morra, ressuscitarei."

Que esta seja uma época de reflexão, e uma oportunidade para deixar para trás 'pequenas moléstias mundanas', que nada têm a ver com a Realidade.

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade.
É a comemoração da Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".

Ó minh'alma, ó minh'alma, ó meu Abrigo,
Meu sol e minha sombra peregrina,
Luz imortal que os mundos ilumina
Do velho Sonho, meu fiel Amigo!

Estrada ideal de São Tiago, antigo
Templo da minha fé casta e divina,
De onde é que vem toda esta mágoa fina
Que é, no entanto, consolo e que eu bendigo?

De onde é que vem tanta esperança vaga,
De onde vem tanto anseio que me alaga,
Tanta diluída e sempiterna mágoa?

Ah! de onde vem toda essa estranha essência
De tanta misteriosa Transcendência
Que estes olhos me deixam rasos de água?!


- Cruz e Sousa, Anima Mea

terça-feira, abril 07, 2009

AHAHAH

PGR escolhe “procurador isento” para investigar pressões

Vitor Santos Silva é o inspector do Ministério Público (MP) escolhido pelo procurador-geral da República para investigar as alegadas pressões feitas aos dois magistrados do MP encarregues da investigação (do caso Freeport)...

Coincidências?!!

A moda pegou!

Afinfa-lhe o shoepato

Jornalista indiano atirou sapato contra ministro
Inspirado no iraquiano que visou George W. Bush, repórter sikh arremessou um dos ténis contra o responsável do Interior

Um jornalista indiano, de religião sikh, atirou um dos seus sapatos contra o ministro do Interior inspirado no colega iraquiano que tentou acerta com o seu par no antigo presidente americano George W. Bush.

O ministro Palaniappan Chidambaram, que falava numa conferência de imprensa sobre terrorismo baixou a cabeça a tempo de evitar o projéctil, lançado da primeira fila da sala.

Depois, embasbacado, sorriu e pediu a todos que mantivessem a calma.

O jornalista sikh que usava um turbante branco foi, de seguida, levado por dois seguranças para fora da sala.

(...)

segunda-feira, abril 06, 2009

Círculo de Santarém no Parlamento Global

Em exclusivo ... a capa do Nº 1 da Playboy em Portugal

Vai ser um suxcesso!!

Mãozinha amiga envia-me a capa da 1º Nº da revista Playboy em Portugal!!

Se as seguintes forem no mesmo estilo ... vai ser um sucesso de vendas!

domingo, abril 05, 2009

Recomendação

Este artigo do meu amigo António Torres, no Faccioso.

No cômputo geral

Andam a fazer esta poeira, freeportiana, toda para entreter o pagode.
Para desviar a atenção daquilo que realmente importa: o país, e a absoluta incapacidade de governar.
De solucionar situações extremas em que se encontra o país.

O Povo está alheio a esta fantochada toda?
Pois está.
É que ao final do mês, aquilo que realmente importa a cada cidadão é saber se tem capacidade financeira para fazer face às suas necessidades mais eminentes.

Aquilo com que os cidadãos são confrontados é desmotivante demais para se entreterem com as novelas rocambolescas que lhes preparam para desviar a sua atenção da realidade.

Todas as promessas políticas deste desGoverno foram incumpridas.
A arrogância, a prepotência, o autoritarismo, o amigismo, a cunha, a corrupção, o compadrio, e o dolce far niente à custa do erário público nunca antes foi tão profunda.

Quanto aos folhetins que todos os dias são servidos por Pinto de Sousa e a sua trupe, nem Alberto João Jardim o faria tão bem.

Os blogs também têm direito a serem processados!

E para os blogs não vai nada?

TUDO, TUDO, TUDO!!

Ora, se os jornalistas, os jornais, e et al, podem ser alvo de coisas engraçadas por parte do desGoverno e dos seus caniches amestrados, também os blogs devem poder divertir-se um bocadinho ...

Vá lá, um esforçozito; nós também nos queremos divertir em Tribunal à pala do processo Freeport.

País do bananame

Agora é o ministro da Justiça a processar o semanário Sol!!!!!

Não, é mau demais para ser realidade.

Desenvolvimentos no "Caso Freeport"
Ministro da Justiça diz que vai processar semanário "Sol"


As alegadas afirmações de Lopes da Mota vão tendo desenvolvimentos de dia para dia. O Diário de Notícias escreve que o presidente do Eurojust terá comparado o caso Freeport ao processo Casa Pia. E que terá dito aos procuradores Vítor Magalhães e Paes de Faria que estavam sozinhos e sem apoio.

Por seu turno o Público avança que o vice-presidente da bancada do PS, Ricardo Rodrigues, quis instaurar um processo a João Palma, que denunciou a existência de pressões, e a Lopes da Mota.

A polémica é grande e motiva as reacções dos partidos: José Aguiar Branco, vice-presidente do PSD, aconselha o prcurador-geral da República, Pinto Monteiro, a ter mais cuidado na forma de comunicar; e pede a intervenção rápida do Presidente da República.

Pelo seu lado, Paulo Portas pede explicações a Alberto Costa sobre se há ou não pressões a magistrados. É no Parlamento que o ministro deve esclarecer o assunto, diz o dirigente do CDS-PP.

Entretanto, Alberto Costa emitiu neste sábado mais um comunicado. O ministro afirma que vai proceder judicialmente contra o semanário "Sol".

Oh Sr Presidente da República, VExa. está em Portugal ou, como tantos outros portugueses, emigrou?
É que quando se o ouve é para falar do Estatuto dos Açores ...

Foi você que disse:

- país civilizado?!

- país membro da UE?!

- país membro da NATO?!

- país membro da ONU?!

- país ....

Isto já não é um país, mas uma coutada para indigentes políticos.

DEMITA-SE ESTE DESGOVERNO.

Sous le Ciel de Paris

A french tune by Louie

Um dia bonito ...

... demais para uma pessoa se irritar.

E portantos, aqui fica o ganda João!

sexta-feira, abril 03, 2009

O malandro do galo

E agora para desanuviar das notícias que vão surgindo, em catadupa, pensando eu que já tinha aparecido tudo ...! Ainda aí vem muito mais!


Excelente

Digam a este palhaço o que pensam dele

Site de apoio a Barroso não «fala» português (yô)

Criada pelo Centro de Estudos Europeus, a página não conta com a língua materna do candidato

DEMITA-SE.

DEMITA-SE JÁ

Se não se demitir, que é coisa que tenho a certeza que não fará de livre vontade, o Presidente da República Portuguesa DEVE demitir este vergonhoso DESGoverno que emporcalha o país.

Já nem sequer é uma questão de tema para piadas e brejeirices, é um caso de polícia, total falta de respeito, e da mais pura sacanice.
É de uma gravidade extrema que um primeiro-ministro, os seus ministros, e caniches amestrados, se conduza da maneira que este se conduz

A promiscuidade reiterada, pública e vergonhosa entre poder e justiça.

De acordo com a TVI24 (ainda não está online), os investigadores ingleses do processo Freeport acusaram o presidente do EUROJUST, Lopes da Mota (da Mota ...), o célebre personagem das pressões aos magistrados do Min. Público do processo Freeport, de estar consciente e deliberadamente a atrasar a investigação do processo Freeport.
Deve estar a tentar garantir a prescrição: foge zézinho, foge.

Pires de Lima: Santos Silva fez «figura de palhaço»

«Sócrates ultrapassa limites da seriedade»

Ora, aqui está outro palerma amestrado.
Freeport: «Pressões não deviam ter vindo a público»

quinta-feira, abril 02, 2009

Olha, olha ...

Há Névoa em Braga

O Bloco de Esquerda e o ex-ministro João Cravinho pediram e todos os partidos com representação parlamentar responderam.

O PSD e o PCP tomaram hoje uma posição crítica, através dos respectivos líderes, sobre a nomeação do empresário bracarense Domingos Névoa para a presidência da empresa intermunucipal de gestão de resíduos Braval.

Pelo CDS falou o líder parlamentar, Nuno Melo.

E a direcção do PS, através de Santos Silva, juntou-se a Cravinho e a Manuel Alegre, considerando “profundamente criticável” que o empresário condenado por tentativa de corrupção em Lisboa assuma agora a direcção da Braval.
Haja alguma coisa em que todos possam concordar ... também era melhor ...

O Mesquita que se cuide, querem-lhe o coiro para sapatos!
É desta que se acaba a dinástica presença de Mosquita na edilidade bracarense ... lá se vão as negociatas ...

Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe!

O poodle tonto

Este vai dar que falar ...!!

Cândida Almeida acusada de estar “confundida” com o que se está a passar

Declarações do recém eleito presidente do Sindicato dos Magistrados (do Ministério Público) sobre Cândida Almeida criticar o Sindicato dos Magistrados por ter denunciado publicamente alegadas pressões

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público considerou hoje que a directora do departamento do Ministério Público que investiga o caso Freeport, Cândida Almeida, "estará algo confundida com tudo o que se está a passar".

“Parece-me que Cândida Almeida estará algo confundida com tudo o que se está a passar. A estima pessoal que tenho por ela impede-me de prestar, por ora, outros esclarecimentos”, referiu João Palma, ao comentar recentes declarações da directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) num programa da Rádio Renascença.

Ponto G20

Principais pontos acordados em Londres

Os líderes das principais economias mundiais reunidos hoje em Londres na cimeira do G20, aprovaram a injecção na economia mundial de cinco biliões de dólares até finais de 2010, através de um conjunto de medidas

Eleições 2009

É o novo blog do jornal o Público para a eleitorália que se avizinha, a passos largos!

São, pelo menos, uns 40 escritores!!!

Poçaaa ... presumindo uma média de um artigo por dia a cada, é de prever uma autêntica enxurrada de textos diários!
E de textos, das mais variadas proveniências!

Tema para escrever não lhes vai faltar, e picardias intra, também não!!!

Ora, ponham lá as mãos na massa, que lida, iremos nós ter!

Boa obra é o que se lhes deseja

quarta-feira, abril 01, 2009

Com tanto aldrabão à solta ...

... mais vale por uma boa música.

Notícias do Dia

Após reunião com procuradores - Pinto Monteiro sem nada a acrescentar sobre caso Freeport

A reunião entre o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, o presidente do Eurojust, Lopes da Mota, e os dois magistrados titulares do processo Freeport


Procuradores do Freeport chamados ao Conselho Superior

Portanto, um dia normalíssimo.

Dia das Mentiras