sábado, fevereiro 28, 2009

Comunista recauchutado

O seminovo Vital Moreira, paladino de Pinto de Sousa dentro, e fora, da blogosfera, é o cabeça-de-lista do PS às eleições europeias.

Quem deve ter ficado sem peruca, foi a sua colega de blog Ana Gomes.
Não se desespere, afinal, Roma sempre paga aos seus defensores.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Cova, cada vez mais, funda

Pinto de Sousa vai caminhando, de forma inexorável, para um, cada vez mais fundo, precipício.

Agora é a estória da Cova da Beira.

Aiii Portugal com filhos destes ...

Uma justa Homenagem a Gualdim Paes






(clique nas imagens para redimensionar o formato)

Por Amor e outros poemas

É já amanhã, Sábado, às 17:30, na Livraria Barata, Av. de Roma, nº11-A, o lançamento da colectânea: "Por Amor e outros poemas", de Torquato da Luz.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

A China vai fechar o Tibete aos turistas estrangeiros

Por alturas do aniversário da insurreição tibetana

A China vai fechar o Tibete aos turistas estrangeiros antes de 10 de Março, o aniversário dos 50 anos da insurreição tibetana, noticiou o "Le Monde".

“As autoridades pediram às agências de turismo para não organizarem viagens para turistas até 1 de Abril”, indicou um empregado de uma das agências oficiais de Lhasa, que quis manter o anonimato. A interdição foi confirmada por um hotel da capital tibetana e outras três agências de viagens da cidade de Chengdu, na província vizinha de Sichuan, que habitualmente organiza excursões ao “tecto do mundo”.

Algumas fontes adiantaram ainda que a segurança foi reforçada na região autónoma do Tibete e nas províncias limítrofes com população tibetana. Nas últimas semanas têm circulado informações de que a polícia está já a fazer várias detenções para evitar uma repetição dos motins de 14 de Março do ano passado. O dia 10 assinala o levantamento tibetano e consequente partida para o exílio do líder espiritual, Dalai Lama.

Colecção de imagens antigas do Tibete

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Aqui seria um grande feito

Caçada com juiz fez cair ministro da Justiça espanhol
O ministro da Justiça espanhol, Mariano Fernandez Bermejo, anunciou esta segunda-feira a sua demissão, na sequência da polémica em torno a uma caçada que realizou com o juiz Baltasar Garzón.

O anúncio foi feito pelo próprio Bermejo numa conferência de imprensa urgente convocada pelo gabinete, ao início da tarde. O governante foi alvo de fortes críticas da oposição, que chegou a pedir no parlamento a demissão Bermejo ter estado a caçar com Garzon no mesmo fim-de-semana em que o magistrado instruía um processo por corrupção que envolve elementos do Partido Popular (PP, oposição).

(...)
É de Homem.

Lenda de S. Vicente e a Cidade de Lisboa

N' O Carmo e a Trindade

Na Chronica de D. Affonso Anriques

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Carnaval Pagão

O Carnaval Pagão
(Do século VII a.C. ao século VI d.C.)

O Carnaval Pagão começa quando Pisístrato oficializa o culto a Dionísio na Grécia, Séc. VII a.c. e, termina, quando a Igreja adopta, oficialmente, o carnaval, em 590 d.c.

- O Segundo local por excelência do Carnaval

O Segundo Centro de Excelência do Carnaval localiza-se na Grécia e em Roma, entre o Séc. VII a.C. e VI d.C..

Com as sociedades já organizadas em castas, e rígidas hierarquias, com a nobreza, o campesinato e os escravos, nitidamente separados por classes, acentuam-se as libertinagens e licenciosidades, provocadas, ao que se supõem, pela necessidade de válvulas de escape (era o culto ao corpo sem a culpa apregoada pela filosofia escolástica).

Sexo, bebidas e orgias incorporaram-se, definitivamente, às festas que, juntamente com o elemento processional e a inversão de classes, compõem o modelo que alguns autores consideram o fulcro estético e etimológico do carnaval...

As Dionísias Gregas

Dionísio:

de Dio (s), céu, em Trácio e Nysa, filho do céu, também chamado Baco - ambos nomes de origem grega, sendo que Baco aparece pouco um mais tarde na literatura grega (em Édipo Rei, de Sófocles - Séc. V a.C.)- tem outros epítetos, como IACO, BRÓMIO e ZAQUEU.

Esses nomes, com o mesmo significado, surgem em cultos no mundo mediterrânico.

IACO:
Grande grito, era o deus que conduzia a procissão nos mistérios de Eleuses (Grécia) com exclamações colectivas de entusiasmo por parte dos peregrinos.

BRÓMIO:
Significa “estremecimento, ruído surdo e prolongado”. Era uma espécie de transe que se apossava dos adoradores do deus durante o seu culto.

ZAQUEU:
Nome com que Dionísio era conhecido, sobretudo, na Ásia Menor e em Creta.
Zaqueu é o grande caçador que aparece em algumas peças de Esquilo, no Séc. VI a.C..

DIONISIO, como era mais conhecido, permaneceu por longo tempo confinado nos campos, aparecendo apenas, tardiamente, na Pólis de Atenas.

A explicação é dada por Junito de Souza Brandão em sua Mitologia Grega, (pág. 117 e 133): “Viu-se que o deus do êxtase e do entusiasmo, até mais ou menos a década dos anos 50, era considerado como uma divindade que chegara tardiamente à Hélade. Pois bem, a partir de 1952, as coisas se modificam: é a decifração de uma parte dos hieróglifos cretomicênicos por Michael Ventris, segundo se mostram no Volume I, pág. 53 ou mais precisamente, a decifração da linear B, consoante a classificação de Arthur Evans, demonstrou que o deus já estava presente na Hélade, pelo menos desde o século XIV a.C., conforme atesta a tabela X de Pilos. Há de se perguntar por que um deus tão importante, já documentado no século XIV, só se manifesta de forma aparentemente grotesca, no século IX e só a partir dos fins do século VII a.C. tem sua entrada solene na mitologia e na literatura? É quase certo que o adiado aparecimento de DIONISO e sua tardia explosão no mito e na literatura se deveram sobretudo a causas políticas. Com seu êxtase e entusiasmo o filho de Semethe era uma séria ameaça à Pólis aristocrática, à Pólis dos Eupátridas, ao status quão vigente cujo suporte religioso eram os aristocratas deuses olímpicos. Com as características, ora de deus da cultura do vinho e da figueira, ora simbolizado pela Hera e pelos Pinheiros, ora representados pelo bode, Dioniso, o deus da transformação e da metamorfose, que havia sido expulso de Olimpo, todos os anos, chegava à Grécia, aos primeiros raios de sol da primavera, acompanhado de um séquito de sátiros e ninfas sendo saudado pelos fiéis com música, danças, algazarras, vinhos, sexo e também violência, que por vezes terminava em tragédia”.

Teria sido PISISTRATO, governante de Atenas (605 - 527 a.C.) o responsável pela oficialização do culto a Dionisio na Grécia.

PISISTRATO além de incentivar o culto a Dionisio entre os camponeses e lavradores, organizou oficialmente as procissões dionisíacas onde a imagem do deus Dionisio era transportada em embarcações com rodas (carrum navalis) simbolizando que o deus havia chegado a Atenas pelo mar, puxadas por sátiros (semi deuses que segundo os pagãos tinham pés e pernas de bode e habitavam as florestas) com homens e mulheres nús, em seu interior.
Seguindo o cortejo, uma multidão de mascarados, meio a um touro, que depois seria sacrificado, percorria as ruas de Atenas em frenéticas passeatas de júbilo e alegria.
A procissão terminava no templo sagrado, o Lenaion, onde se consumava a hierogamia (o casamento do deus com a Polis inteira em procura da fecundação).

Em Atenas, a festa em louvor a Dionisio desdobrava-se em quatro celebrações:
as Dionísias Rurais, as Leneias, as Dionísias Urbanas ou Grandes Dionisias e as Antestérias, que se estendiam de Dezembro a Março.

Estas festas que tiveram grande desenvolvimento no Séc. VI a.C., acabaram por gerar o que se pode chamar “confusão Dionisíaca”, por isso foram fortemente reprimidas no Séc. V a.C., no auge do desenvolvimento artístico e cultural da Grécia (governo de Péricles - 443 - 429 a.C.) quando a cidade foi embelezada por monumentos, como o Partenon, espalhando o seu brilho por todo o Mediterrâneo.

Nesse tempo mudou, inclusive, a excelência grega e a concepção do teatro. O Séc. V a.C. foi o grande período da Grécia Clássica.
Entretanto a influência política e cultural apenas atingiu o seu esplendor no Séc. IV quando Alexandre, o Grande, expandiu as conquistas gregas, estabelecendo colónias em lugares tão afastados como o leste do Afeganistão e as fronteiras da Índia.
É a chamada época Helénica.
Nessa ocasião foi introduzida na Grécia o culto a Isis.

Em 370 a.C., quando Atenas perde a hegemonia da arte já se pode sentir a penetração do culto a Dioniso em Roma.

As Bacantes, eram sacerdotisas que celebravam os mistérios do culto a Dionisio, nesse tempo conhecido como BACO (é com o nome de BACO que Dionisio entrou em Roma), ao invadirem as ruas de Roma, dançando, soltando gritos estridentes e atraindo adeptos em número crescente, causaram tais desordens e escândalos que o Senado Romano proibiu as Bacanais, em 186 a.C..

As Saturnálias Romanas

Saturno, deus da agricultura dos antigos romanos, identificado como Cronos pelos gregos, pregava a igualdade entre os homens, e teria ensinado a arte da agricultura aos italianos.

Também expulso do Olimpo, Saturno chegava com os primeiros sopros do calor da primavera e era saudado com festas e um período de liberação das convenções sociais.

Durante as Saturnálias os escravos tomavam os lugares dos senhores.
Não funcionavam nem os tribunais, nem as escolas.
Os escravos saiam às ruas para comemorar a liberdade e a igualdade entre os homens, cantando e divertindo-se em grande desordem.

As casas eram lavadas, após os excessos libertários que aconteciam de 17 a 19 de Dezembro (no hemisfério norte correspondia à entrada da primavera. Com a reforma do calendário e a inclusão de mais dois meses, Julho e Agosto, em homenagem aos imperadores romanos Júlio Cesar e Augusto formam empurrados para diante) seguiam-se a sua Purificação com as Lupercais, festas celebradas a 15 de Fevereiro, em homenagem ao deus Pã que matou a loba que aleitara os irmãos Rómulo e Remo, fundadores de Roma.

Os Lupercos, sacerdotes de Pã, saiam nús dos templos, banhados em sangue de cabra e depois lavados com leite e cobertos por uma capa de bode perseguiam as pessoas pelas ruas, batendo-lhes com uma correia.

As virgens quando atingidas acreditavam terem-se tornado férteis, e as grávidas, se tocadas, conseguiam livrar-se das dores do parto.

Suetónio conta que no tempo das Saturnais todos os participantes e os escravos podiam dizer verdades a seus senhores indo até ao extremo de ridicularizá-los da forma que bem entendessem.

O filósofo alemão (Friederich) Nietzsche - 1844-1900 - na sua obra, O Nascimento da Tragédia, a propósito de Dionísio e Apolo, deuses opostos, entre o caos e a ordem, investiga estes “mitos” e suas influências na vida humana, as quais regulam o equilíbrio entre as forças antagónicas, e permitem uma realidade mais equilibrada.
Para Nietzsche, a arte é a única justificação possível para o sofrimento humano, por isso combate a moral cristã que lhe parece fruto do ressentimento de frustados. Anticristão e ateu, o escritor exalta a vontade de poder do grande indivíduo (super homem).
Justificando o posicionamento de Nietzsche, José Guilherme Merquior, em “Saudades do Carnaval” diz:
“é fácil calcular a intensidade dos inconvenientes dessa atitude anti-natural quando a civilização racionalizada da Idade Moderna suprimiu justamente os pulmões carnavalescos da cultura.

O Cristianismo da sociedade industrial, a religiosidade no tempo de Nietzsche não só havia negou e sufocou todas as válvulas orgiásticas - toda uma composição sistemática com erros e carisma - como virara franca ideologia da sublimação ressurgida das massas aburguesadas, era nesse contexto, que a moral da renúncia significa repressividade absoluta, e repressividade doentia, “indecorosa” para usar a expressão do anti-cristo. O ascetismo vitoriano, a serviço da massificação repressiva, da “redução à mediocridade”, de todas as dimensões morais do homem eis o que levou Nietzsche a desmascar, indignado, o cristianismo”.

O Carnaval como uma festa, um rito colectivo, onde foliões fantasiados e mascarados transformam-se num “outro”, numa espécie de efeito catártico regulador do equilíbrio social.

O Carnaval é uma trégua, um alívio da hipocrisia social e do medo do corpo.

- Hiram Aráujo
Vale a pena ver: Os Caretos de Podence

domingo, fevereiro 22, 2009

Finou-se ou não se finou?

Crimes de corrupção e tráfico de influências podem ter prescrito

E finou-se porque o Ministério Público vai encarregar-se de assim "ler".
Ah pois é ...

Ainda há jornalistas de investigação

Responsável do ICN foi consultor de Manuel Pedro
O semanário Expresso revela o nome da pessoa que deu “luz verde” ao projecto do Freeport. Carlos Guerra, que em 2002 presidia ao Instituto da Conservação da Natureza (ICN). Sem o parecer positivo do ICN, o ‘outlet’ não teria avançado. Dois anos depois, Carlos Guerra foi trabalhar como consultor privado para Manuel Pedro, agora arguído no processo.
Que rica família ...

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

São só tremoços srs, são só tremoços

Charles Smith e Manuel Pedro constituídos arguidos
Os empresários Charles Smith e Manuel Pedro foram ouvidos nos últimos dias no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), em Lisboa, na qualidade de arguidos, revelou hoje a advogada de ambos, Paula Lourenço, aos jornalistas. Ambos estão sujeitos a termo de identidade e residência.
Vá ao fundo da questão Sr. PGR, vá ao fundo da questão.

Os portugueses, nos quais eu me incluo activamente, querem saber, e de forma bem clara e muito bem explicadinha, se o Primeiro Ministro de Portugal é ou não corrupto.
Se recebeu ou não recebeu suborno/s para aprovar a construção do projecto Freeport.

Não andem com rodeios, floreados ou distracções para adormecer o pagode.

Os contribuintes portugueses têm o direito de saber se quem os governa comete ou não comete crimes contra o erário público, é da mais simples decência.

Ainda a burlesca censura torreana

Vai daí, e depois de ontem ter sido proibida a sátira ao bom do bibelot Magalhães, a procuradora-adjunta, a delegada do Min. Públ. de Torres Vedras (deve ter recebido um ou uns telefonemazitos dos chefinhos...) deixou de considerar (um gesto súbito, da maior espontaneadade, tal como a proibição ...) pornográfico o autocolante do bibelot Magalhães!!

A autarquia poderá usar a imagem original com mulheres desde que entregue o autocolante da censura

A espontaneadade tem destas coisas ...

O tal do autocolante pornográfico é este!!

Não sei se é da minha vista, mas eu com o andor parado não consigo distinguir aquelas imagenzinhas minúsculas, quanto menos veria se o andor estivesse em movimento!!

A sra delegada tem uma visão telescópica!!

Dtº de resposta e respectivo comentário

A propósito deste artigo: Os pilaretes e a indigência de carácter , faz-me saber o Secretário da Com. Pol. Concelhia do CDS-PP o comentário que o meu ilustre vizinho e vogal do pelouro na Junta de Freg. de S. Mamede considerou por bem tecer ao mesmo.
Relativamente ao e-mail que me enviou, o que se passa é o seguinte:

- Os pilaretes que faltam (3) no Jardim das Amoreiras (junto ao arco para a Rua das Amoreiras) foram roubados no final do ano passado (por volta de Novembro). Esses pilaretes são amovíveis, exactamente para que os carros de limpeza tenham acesso.
Acontece que no final do ano a verba transferida pela CML para o calcetamento e colocação de pilaretes, já se tinha esgotado e portanto ficou inviabilizada a colocação de novos pilaretes naquele local.
Foi solicitado à CML para que procedesse à sua colocação, mas até agora nada.
E agora o meu comentário ao comentário do meu ilustre vizinho:

- Os 3 pilaretes foram de facto roubados;

- A data, mais coisa menos coisa, é essa mesmo;

- As verbas transferidas pela CML, são sempre aquém daquilo que é necessário, e até mesmo, essencial - a CML é uma mãos largas ...;

- O pedido à CML para proceder à sua colocação deverá proceder lá por volta do 3º mês anterior às eleições autárquicas, palpite meu, claro! ...;

- Mas há uma questão para a qual eu gostava de chamar a atenção do meu ilustre vizinho:
uma fita daquelas de plástico, branca e encarnada, ou até mesmo bege, talvez pudesse, a título temporário, claro está, ir dando um arranjinho, apenas enquanto dissuasão para tais energúmenos e incivilizados condutores.

Governar é já um acto de fé ... Valha-nos Deus!

Manuel Pinho afirma que há abertura da Alemanha e diz que é preciso "ter fé"
O ministro da Economia Manuel Pinho reuniu-se hoje em Bruxelas com o seu congénere alemão, tendo no final afirmado que notou "abertura" da parte deste para tentar resolver o problema da Qimonda, defendendo que "é preciso ter fé".

Censura carnavalesca

O Min. Publ. de Torres Vedras proibiu(?) sátira ao Magalhães no Carnaval de Torres Vedras, ordenando a retirada de autocolante do portátil Magalhães por conter mulheres nuas.

Depois da náusea, vêm as questões -

- alguém viu o autocolante antes de despachar?

- alguém apresentou queixa?

Haveriam muitas mais perguntas ...

O Min. Públ. parece ter-se transformado na, actual, Mesa Censória ao serviço do poder que está.

Entretanto, e em resposta, a gesta torrense não se ficou e reagiu assim à CENSURA

Magalhães “censurado” continua no Carnaval de Torres
O Ministério Público ordenou, a Câmara Municipal de Torres Vedras cumpriu. O autocolante que simulava o ecrã do computador Magalhães foi retirado do “Monumento” do Carnaval por conter uma pesquisa no Google que mostrava mulheres nuas. Mas a autarquia decidiu substitui-lo pelo símbolo da censura, por considerar que deve tomar “providências no sentido de informar toda a população do despacho em causa” e, claro, manter a sátira.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Que Mi(ni)stério Público é este?!

O PGR quando foi empossado inspirou-me confiança pela sua firmeza no tratamento igual dos cidadãos. Como se pode inferir pelo anterior, trata-se do passado.
Este PGR, não se coaduna com a imagem primeira.
Este PGR, ao invés de preocupar-se com o apuramento total e imparcial dos factos, preocupa-se com fugas de informação.
Oh sr PGR, Vosselência preocupa-se com os tremoços ao invés de preocupar-se com a lagosta, o mesmo será dizer, Vosselência preocupa-se com palermices, ou invés de preocupar-se com os crimes.

O DCIAP, mandou chamar a PSP (que claro acorreu rapidamente, se fosse um cidadão amargava duramente ...) para afastar os jornalista que se encontravam à frente do edifício para acompanharem a entrada, ocorrências e saída de Charles Smith do caso Freeport, que segundo a procuradora-adjunta Cândida Pinto foi ouvido a pedido do mesmo ... onde pára a polícia?!!
Vêm estas pessoas abrirem a boca para os media para dizerem só asneiras.

E o que dizer desta alegoria de Ministério Público?!

É este o mesmo Ministério Público que está a tratar do caso Freeport e dos restantes casos de corrupção, tráfico de influências, favorecimento, compadrio, e todos os tipos de crimes de colarinho branco - mas mais sujo do que pau de galinheiro?

Ai é? ...
Pois por mim não dou um chavo por ele.
Sendo mais clara, o Ministério Público não me inspira confiança na sua imparcialidade e competência para investigar seja que caso seja.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Campanha negra das forças ocultas!


Loureiro & Cª




Oh Laurinda linda, linda – És mais linda do que o sol

Deixa-me dormir uma noite – Nas dobras do teu lençol

Sim, sim cavalheiro, sim – Hoje sim, amanhã não…

Meu marido não está cá – Foi para a feira do Gravão

Onze horas, meia noite – Marido à porta bateu

Bateu uma, bateu duas – Laurinda não respondeu

Ou ela está doentinha – Ou já tem outro amor

Ou então “precura” a chave – Lá no meio do corredor.

De quem é este chapéu – Debroado a galão

É para ti meu marido – Que fiz eu por minha mão

De quem é aquele casaco – Que ali vejo pendurado

É para ti meu marido – Que o trazes bem ganhado

De quem é aquele cavalo – Que na minha esquadra entrou

É para ti meu marido – Foi teu pai quem te mandou

De quem é aquele suspiro – Que ao meu leito se atirou

Laurinda que aquilo ouviu – Caiu no chão desmaiou

Oh Laurinda linda, linda – Não vale a pena desmaiar

Todo o amôr que t’eu tinha – Vai-se agora acabar

Vai buscar as tuas irmãs – Trá-las todas num andor

A mais linda delas todas – Há-de ser o meu amor

Grande Homem

Um arqueólogo, consultor da Somague na construção de uma nova infra-estrutura em Braga, foi demitido porque denunciou um achado no local onde estava a ser construída a dita infra-estrutura.

Ainda há Homens.
Homens são aqueles que, sabendo que vão dar ao abismo, ainda assim fazem o que está correcto em vez de optarem pelo mais fácil.

Grande Homem, infelizmente ainda não sei o nome da pessoa, para aqui lhe prestar uma sentida homenagem, ainda assim - sem nome, aqui fica a singela.

O medo vai ter tudo
pernas
ambulâncias
e o luxo blindado
de alguns automóveis
Vai ter olhos onde ninguém o veja
mãozinhas cautelosas
enredos quase inocentes
ouvidos não só nas paredes
mas também no chão
no tecto
no murmúrio dos esgotos
e talvez até (cautela!)
ouvidos nos teus ouvidos

O medo vai ter tudo
fantasmas na ópera
sessões contínuas de espiritismo
milagres
cortejos
frases corajosas
meninas exemplares
seguras casas de penhor
maliciosas casas de passe
conferências várias
congressos muitos
óptimos empregos
poemas originais
e poemas como este
projectos altamente porcos
heróis
(o medo vai ter heróis!)
costureiras reais e irreais
operários
(assim assim)
escriturários
(muitos)
intelectuais
(o que se sabe)
a tua voz talvez
talvez a minha
com a certeza a deles

Vai ter capitais
países
suspeitas como toda a gente
muitíssimos amigos
beijos
namorados esverdeados
amantes silenciosos
ardentes
e angustiados

Ah o medo vai ter tudo
tudo
(Penso no que o medo vai ter
e tenho medo
que é justamente
o que o medo quer)

O medo vai ter tudo
quase tudo
e cada um por seu caminho
havemos todos de chegar
ou quase todos
a ratos


- Alexandre O'Neill

Olha, olha ...

Caso Freeport já tem arguidos

... juras?!

Pelas últimas notícias, é um processo que já se finou.
Pelo menos a nível nacional.
Já a nível internacional ... é outra história.

A mulher, o intermediário, o malaio e o amante dele

EHEHEH

Estória linda ... linda, linda!!

Ferroadas

O semanário O Diabo já na blogosfera!

Vão lá ver, se não, não esgota!!

Um cheirinho:

«O GOVERNO TEM FEITO DA MENTIRA UMA PODEROSA ARMA»

Diz Bagão Félix, e eu, subscrevo.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Apoiado

Eurodeputados portugueses lançam petição contra corrupção

Ana Gomes (PS) e José Ribeiro e Castro (CDS-PP) fazem parte de um grupo de deputados europeus que lança quarta-feira, em Bruxelas, através de uma página da Internet, uma petição para lutar contra a corrupção. A petição insta a Comissão Europeia e os Estados-membros da União Europeia (UE) a propor legislação e mecanismos de combate à corrupção, em particular nas relações com países em vias de desenvolvimento.

STOP CORRUPTION

tststs ssss

Fraudes na reconstrução do Iraque pelos EUA podem ser maiores que a de Madoff
Pode ser a maior fraude da história americana

As autoridades norte-americanas começaram a investigar o papel que algumas figuras séniores da hierarquia militar dos Estados Unidos desempenharam no desaparecimento de 125 mil milhões de dólares canalizados para a reconstrução do Iraque, e dos quais ninguém sabe prestar contas. Pode ser a maior fraude da história americana, maior ainda que a do corrector Bernard Madoff.
E eu é que era a víbora ... tomem e embrulhem.

Trocad'alhos

O presidente Chavez foi eleito, uma vez mais, para secretário-geral do PS!
Não?! Ah pois isso foi o outro ...

De novo, o secretário-geral do PS viu o referendo que lhe permite permanecer no poder ad nausea aprovada por 54,36%!!
Hã?! Também não é isto?!
Que confusão, deve ser por proximidade ...

Mais uma vez:

Pinto de Sousa, foi reeleito secretário-geral do PS, sem quaisquer opositores - também quem é que estava para tomar conta do barco agora que tem rombos por todo o casco? Só se fossem parvos.

Hugo Chavez, esse timoneiro do comunismo-socialismo-travestismo de ditador-bobo de serviço ao pagode, viu a sua pretensão - após a nega de há um ano atrás e da caça às bruxas que lançou aos opositores - vingar por 54,36% dos votos expressos (se é que não se venha a apurar que houve marosca ou compra de votos), continuará a pastar no poder até apodrecer, ou haver um golpe qualquer.

Afinal, não há assim tantas diferenças entre Portugal e a Venezuela no que toca ao poder

domingo, fevereiro 15, 2009

Que geração é esta que está a crescer?

De sexta para sábado assisti a algo que nunca imaginei vir algum dia a assistir.

Ao ir à janela para fumar o meu cigarrito, deparei-me com três miúdos numa atitude muito esquisita!

Três fedelhos, cujo mais velho teria no máximo 12 anos, e os outros dois ainda menos; o mais velho saía de um carro, e esperei para ver sair o Pai ou a Mãe do miúdo, mas nem Pai, nem Mãe. E os putos foram-se sentando nos bancos e no chão até verem-me a fechar a janela ... mas, como já não tenho a idade deles, fiquei a ver por trás das cortinas o que ia dar aquela cena:

os putos estavam a roubar um carro.

Enquanto me preparava para ligar para a esquadra da PSP, já eles tinham feito a ligação directa e zarpado.

Escusado será dizer que, nem a PSP foi chamada, nem tão pouco valeria a pena chamar, tendo em conta que as criancinhas seriam colocadas em liberdade pois são inimputáveis, e nem sequer teriam 12 anos.
Quem ficou a arder foi o proprietário da viatura, que no dia seguinte terá descoberto que carrinho: nickles.

Que crianças são estas?

Que crianças são estas, que pais geram e abandonam ao Deus dará?

Onde páram os pais destas crianças?

Que pais são estes?

Que pais são estes que não sabem onde páram os filhos? Principalmente àquela hora ...

Que sociedade é esta que permite que crianças furtem viaturas, e que nada lhes aconteça? Que não sejam severamente castigados, para não voltarem a actuar de novo?
E que os paizinhos destas criancinhas não sejam também punidos.

Que legisladores são estes, que legislam que os pais nem sequer podem pregar um bofetada aos filhos - que é crime?!!

Que sociedade é esta que permite que crianças batam nos pais, mas que não permite que os pais lhes possam dar com uma flor em cima, quanto mais com um vaso!

Que sociedade é esta, em que os polícias ficam encafuados nas esquadras, ou quando saem à rua saem aos pare mas em viaturas, e que não actuam pois: têm medo de levar uma tareia, têm medo de levar um tiro, não estão para se chatear.

Que sociedade demente é esta, em que crianças criminosas são utilizadas por adultos para perpretar todo o tipo de actos criminosos, e que uns e outros não sejam responsabilizados ou presos.

Que pulhíticos são estes, que estão a conduzir a sociedade para uma valeta sem regresso.

Os pilaretes e a indigência de carácter

No Jardim das Amoreiras (aquele que parece que todo o gato macaco descobriu de repente ...) foram retirados, a título definitivo pelos vândalos, os pilaretes que serviam para dar entrada a viaturas de socorro, autoridade pública, ou de apoio à jardinagem.

A Junta de Freg. de S. Mamede e a CML, pura e simplesmente demitiram-se das suas funções de responsabilidade para com a integridade e segurança de pessoas, animais e património natural e arquitectónico.

A corja de automobilistas que resolveu apropriar-se indevidamente do espaço de jardim, que, independentemente da ausência dos 3 (3, apenas!!!!) pilaretes, sabem perfeitamente ou não podem desconhecer que não podem estacionar em espaço de jardim - público ou privado. Mas não, estacionam, e fazem mais do que isso, ainda se dão ao luxo de andar em contramão, e de levantar o nariz se alguém lhes chama a atenção.

A polícia, a pseudo autoridade pública, essa, ou se enfia na toca para não ver, ou quando passa, faz de conta que nada vê ou viu.
Não sei para que servem estes inúteis.
Onde pára o ministro da Administração Interna?
Tem o sr ministro alguma autoridade, ou é apenas mais um verbo de encher?

Voltando aos compadres da Junta de Freg. de S. Mamede:
por certo que já há muito tempo não passam pelo Jardim, mas também não têm o menor ensejo de saber, ou de tentar saber.
Quando ocorrer alguma situação grave, por certo não vão deixar de ter conhecimento.

Já aos automobilistas aquilo que precisam é de ficarem com os carros todos partidos, a começar pelos pneus

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Pergunta ao demagógico PM e à ministra da saúde

Porque razão é que os doentes que se encontrem internados nos hospitais, têm que levar a sua medicação, i.e., os seus medicamentos, para o hospital?

É que se não os levarem, pura e simplesmente ficam sem tomar a medicação.
Isto claro, se tiverem a sorte de serem informados de os levar, se não descobrem quando descobrirem !!!!!

Isto já não é um país, é uma choldra de crápulas e filhos das respectivas mães ...

Políticas de Sócrates são “demagógicas” e “intoleráveis”

Patrão da Jerónimo Martins classifica políticas de Sócrates como “demagógicas” e “intoleráveis”
O presidente da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, afirmou hoje, a propósito da proposta de José Sócrates de aumentar os impostos sobre os ricos para distribuir aos pobres, que a actual crise está a ser agravada pela "demagogia que o senhor primeiro-ministro está empregando neste momento [e] é absolutamente intolerável". "Mais grave ainda temos um Parlamento...que nada discute e nada controla", declarou Soares dos Santos à Lusa.

Chamar os bois pelos nomes

Ramalho Eanes, Mário Soares, Pires de Lima (Pai, claro) e várias outras personalidade públicas, vêm por fim pôr a boca no trombone.

Ao Pedro

Agradeço o acto cavalheiresco.

Conhece-me melhor, do que muitas pessoas que me conhecem na realidade.

Lá vai a coruja ...

Boca da oposição quando Augusto Santos Silva meteu a colher na questão do SIS + vigilância de magistrados + tutela socrática da primeira.

A coruja, como a oposição intitula Santos Silva, o ministro luneta de Pinto de Sousa, fiel espião e pide de eleição 24h de serviço tanto à oposição, quanto à bancada do próprio PS, lá correu em demanda da donzela socrática.

Paulo Rangel esteve muito bem na pergunta formulada ao PM, e nas subsequentes perguntas & perguntas em que degenerou a primeira.

Pinto de Sousa não gosta de prestar contas ao Parlamento, e quando interpelado aproveita para, ao invés de responder directamente e de forma sóbria e educada à questão levantada, aproveita para armar-se em virgem ofendida e fazer propaganda - nota-se que já se encontra em campanha eleitoral.

Mas, voltando à coruja, lá correu a dar a volta ao texto do patrão e a provar-lhe que cada tostão por este pago, é merecido ...

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Vou ali



Meu irmão na distância, homem
Que nesta mesma cama hás-de sofrer:
Que nem a terra nem o céu te domem;
Nenhuma dor te impeça de viver!


- Miguel Torga

Tentar compreender como se fosse muito loira

É suposto os militantes de Lisboa do CDS-PP irem a votos terça-feira, ou seja amanhã, para decidirem se o partido deve concorrer em Lisboa, em coligação com o PSD nas próximas autárquicas na capital, cuja candidatura é liderada por Pedro Santana Lopes(!!!!!!! o tarado.).

Entretanto, a comissão política concelhia do CDS-PP/Lisboa reiterou, esta segunda-feira, que «há condições» para iniciar conversações com o PSD para formalizar uma coligação pré-eleitoral no concelho e apontou «seis áreas programáticas» prioritárias para o partido, diz a Lusa.

Tudo aqui me ultrapassa, aliás, cansa-me há muito.
Para mim já deu o que tinha a dar.

A Comissão política concelhia anda a gozar com os militantes de Lisboa.
No dia anterior à votação vem estabelecer direcção de voto.
Entre aqueles que efectivamente lá vão, e aqueles votantes que efectivamente estão ausentes, já está claro qual o desfecho de tão caridosa consulta.

Eu sou um voto ausente.
Façam o favor de confirmar que não votei. Agradecida.

Nem os selos colam


(via mail)

Sócrates queria um selo com a sua foto para deixar para a posteridade o seu mandato no Governo deste país, que está de tanga. Os selos são criados, impressos e vendidos.
O nosso PM fica radiante! Mas em poucos dias, fica furioso ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos envelopes.

O Primeiro-ministro convoca os responsáveis, e ordena que investiguem o assunto. Eles pesquisam nas agências dos Correios de todo o país e relatam o problema.

O relatório dizia:

"Não há nada de errado na qualidade dos selos. O problema é que o povo está a cuspir no lado errado."

Infelizmente não é só no Porto

Pobreza no Porto
Retratos de lugares onde morreu a esperança colectiva, de gente viva à beira da morte social. Casos escondidos atrás de muros, de janelas e portas fechadas, de portões ferrugentos.
Esta é, a cada dia, a crescente realidade portuguesa.
Não é de hoje.
Nem tão pouco se deve à pseudo crise internacional.

É uma situação que de conjectura, está a passar a estrutural.

Os ilustres técnicos (deve ser da bola ...) que vêm referindo de há uns anos a esta parte que Portugal vai registar uma quase total desertificação do interior, e a migrações das populações para os centros urbanos litorais - Lisboa e Porto, estão retundamente enganados.

Aquilo que se vai assistir, é ao retorno às terrinhas, se não próprias dos antepassados, de todos aqueles que estão no desemprego e nas ruas da amargura - marca registada de um (des)Governo e de um PM (Pinto de Sousa) que prometeu 150.000 novos postos de trabalho, ao invés, irá presentear o povo português como 150.000 novos desempregados.
As promessas e o seu cumprimento, já não são o que eram.

Agora é que o negócio dos Migalhães vai para o buraco

Índia quer destronar 'Magalhães' com PC a 15 euros

Vai acrescer mais uma esborrachadela aos fabulosos Migalhães de Pinto de Sousa.

Entretanto ... ainda há pessoas com senso ...

Presidente da Qimonda não quer dar «falsas esperanças» aos trabalhadores

... apesar de parecer-me que pode estar a tentar pressionar para receber uns subsídios. Cheira-me ...

Se ele garante ... é de desconfiar.