sábado, maio 31, 2008

Afinal ...

... estava errada.

Manuela Ferreira Leite ganhou a liderança do PSD; os militantes laranja votaram, e escolheram o caminho que o PSD deverá seguir.

Pessoalmente, nada tendo contra a pessoa, considero que PS e PSD são uma e a mesma face da moeda; é indiferente os eleitores votarem num ou no outro partido, escolhem a mesma perspectiva e linhas políticas, é mais do mesmo.

Participaram do escrutínio 45.745 dos 77.109 militantes com quotas em dia, o equivalente a 59,33% dos militantes em condições de votar e que exerceram o seu direito de voto.

Desses 59,33% de votantes, resultaram:

- Manuela Ferreira Leite - 37,91%, com 17.342 votos;

- Pedro Passos Coelho - 31,09%, com 14.224 votos;

- Pedro Santana Lopes - 29,55%, com 13.519 votos;

- Patinha Antão - 0,68%, com 309 votos.

Abstenção:

40,67%


Brancos:

254

Nulos:

97

(fonte: Resultados das eleições directas PSD)

Tendo em conta os valores oficiais, ganhou a abstenção com 40,67%.

PSD, mais do mesmo.

Deus ex machina

Centenas de erros detectados nas eleições autárquicas de 2005

Centenas de erros detectados nas eleições autárquicas de 2005

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) detectou quase uma centena de casos de erros na atribuição de mandatos nas autárquicas de 2005, por incorrecta aplicação do método de Hondt, e em 15 eleições as falhas alteraram resultados

(...)

CNE sugere mudanças na lei eleitoral para garantir credibilidade de resultados

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) sugeriu ao Parlamento que altere a lei eleitoral autárquica para aumentar a eficácia e rapidez na entrega dos votos à assembleia de apuramento final e garantir a credibilidade dos resultados

(...)

- Sol

Relembrando o sapatinho italiano!


sexta-feira, maio 30, 2008

Pedro Passos Coelho

Será amanhã eleito presidente do PSD.
O virar de página no maior partido político da oposição.

A PPC aguarda-o um longo e penoso caminho.
Um caminho pleno de responsabilidades e momentos de solidão.

Que seja um homem recto, íntegro e honesto e a sorte o favorecerá ...

Tem uma montanha para conquistar, não se esqueça:

Sic Transit Gloria Mundi

e

Audaces Fortuna Adiuvat

Santos Populares

Operation Return to Sender

The government's immigration enforcers run amok.

May has been an embattled month for the Bureau of Immigration and Customs Enforcement. ICE, a division of the Department of Homeland Security, faced inquiries from House and Senate members about the inhumane treatment of people detained for violating immigration laws. This congressional scrutiny followed a special report in the Washington Post (and a rash of articles elsewhere) detailing stomach-turning—and sometimes deadly—mistreatment in immigrant detention centers.

A bill to improve detention center conditions has recently been introduced in Congress, but this legislation would do nothing to address the abuses committed by ICE officers well before the people they pick up reach a detention center. Nor would it alter the framework of immigration enforcement that has led to the mistreatment. Congress should be thinking about these problems, too—and so should the courts.

Since 2006, ICE has been dispatching teams of agents into neighborhoods throughout the country as part of a ramped-up enforcement effort called "Operation Return to Sender." Each team must apprehend an annual quota, currently set at 1,000, of fugitive aliens. These are immigrants who remain in the United States despite outstanding orders to leave.

Proibir, proibir, proibir ...

A opressão governativa faz-se sentir cada vez mais, com mais e maior acutilância.
O lema é: proibir, proibir, proibir.

Numa sucessão contínua de proibições há a reter algumas, nomeadamente, o fundamentalismo anti-tabágico, no decurso da qual os fumadores são tratados como pretensos criminosos, muito mais visados e desfavorecidos que os toxicodependentes - situação obtusa coroada pela apanha da ostra no topo das beatas: sua excª o PM apanhado com a boca na dita (beata);

seguido pela inenarrável proibição de aquisição de combustível a/em Espanha, utilizando o epíteto de contrabandistas, haja saco ...!

Agora, é ver a proibição da divulgação das missões no exterior!!

A questão que se coloca é a seguinte:

tendo em conta que a Grande Porca é alimentada pelo energúmeno do costume, o dito cujo, tem direito a saber onde vai parar as contribuições que o Estado arrecada.

Publique-se nos meios de comunicação social os destinos objectivos e concretos onde é gasto o dinheiro dos contribuintes portugueses.

quinta-feira, maio 29, 2008

Oh Elvas, oh Elvas ... combustível à vista ...

... são contrabandistas de ... combustível a baixo preço!

Contrabando de combustíveis

Finanças vão fiscalizar estações de serviço junto à fronteira


As Finanças vão lançar uma mega-operação contra o contrabando de combustíveis. Os inspectores vão estar atentos às estações de serviço junto à fronteira e aos revendedores em relação aos quais as gasolineiras deram conta de elevadas quebras nas vendas.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã. A operação pretende inspeccionar a qualidade dos combustíveis vendidos e cruzar os níveis de vendas com as quantidades compradas às petrolíferas.

- SIC

Ora, num mercado livre, numa união europeia sem fronteiras ou alfândegas, falar em contrabando, fraude ou evasão fiscal por aquisição de combustível em Espanha é uma piada grosseira!!

Esperemos que seja apenas o Sr. Ministro das Finanças a ficar por demais agitado com o decréscimo da cobrança de dupla tributação fiscal ...

Freira do Bugio só existe em Portugal

Genética prova que ave só existe na ilha do Bugio

Afinal, a Freira do Bugio só existe em Portugal. A ave foi agora classificada como sendo endémica da Madeira, mais propriamente do Bugio, uma das três ilhas das desertas.

Até agora, os cerca de 200 casais de Pterodroma feae existentes nas desertas, juntamente com os que nidificam em quatro ilhas do arquipélago de Cabo Verde formavam uma só espécie.

Já existiam dúvidas sobre a classificação correcta das populações, mas a nível morfológico as diferenças eram pequenas e ficavam-se pelo bico e pelas patas dos indivíduos. Recentemente, os investigadores do projecto SOS Freira do Bugio obtiveram resultados da pesquisa genética feita com tecidos dos indivíduos de Cabo Verde.

Os dados provaram que a diferença genética é demasiado grande e obriga a elevar a população da Madeira a uma espécie diferente. “Ninguém sabe quando é que as duas espécies se separaram”, explicou Ivan Ramirez, o coordenador do programa marinho da SPEA (Sociedade Portuguesa para o estudo das Aves). Mas a diferença entre o ADN poderá dar uma indicação temporal dessa separação.

Desde 2006 que o projecto SOS trabalha na conservação da comunidade da Madeira da Freira do Bugio que já era considerada vulnerável. Agora o esforço ainda é mais urgente.

A espécie só visita durante os meses de nidificação o planalto sul da ilha, que tem menos de cinco mil metros quadrados. Apesar de passarem grande parte do dia no mar, é nesta área que as aves têm os ninhos, em buracos no solo. A erosão deste planalto e a ocupação dos ninhos por outras espécies de aves são as principais fontes de stress que os investigadores tentam combater.

Para o final do ano deve sair o artigo científico sobre a nova espécie. Os investigadores propuseram um novo nome científico que espera a aprovação da Comissão Taxonómica Internacional, até lá ainda é a Pterodroma feae que continua a voar.
- Público

A propósito desta ave podem consultar o Projecto SOS Freira do Bugio, da SPEA - Soc. Port. para o Estudo das Aves.

Policia atropelado por viatura do corpo diplomático que se pôs em fuga

Um agente da Divisão de Trânsito da Policia de Segurança Pública (PSP) foi esta tarde atropelado por uma viatura do corpo diplomático que se colocou em fuga, no Saldanha, em Lisboa, revelou à Lusa fonte policial.

O atropelamento do elemento policial aconteceu junto à Avenida Fontes Pereira de Melo, no Saldanha, quando o agente estava a orientar o tráfego.
A viatura com "matrícula diplomática da representação oficial do Brasil em Portugal não parou após o atropelamento", colocando-se em fuga do local, disse à Lusa fonte do comando metropolitano de Lisboa.
A embaixada do Brasil em Lisboa, contactada pela Lusa, não confirmou o envolvimento de qualquer viatura da representação diplomática no acidente com o agente da PSP.
O agente da Divisão de Trânsito foi transportado para um hospital da capital, devido às lesões apresentadas.
O agente policial "não apresenta, no entanto, cuidados de maior", informou a mesma fonte.
A polícia identificou a viatura pertencente à embaixada do Brasil, através da matrícula, e enviou para a representação diplomática uma brigada com o objectivo de identificar o condutor.
A PSP vai efectuar o "auto de notícia e enviar o processo para o Ministério Público", que com "o Ministério dos Negócios Estrangeiros dará decurso ao assunto", disse a mesma fonte.
- Público

A questão é que, muito provavelmente, o autor do atropelamento goza de imunidade diplomática ...

Por fim ... RAD!

O CDS-PP vai apresentar uma Moção de Censura ao (des)Governo

Tardou, mas finalmente aí está.

Plumbumhead!

Descoberta ligação entre chumbo e delinquência

Um estudo científico norte-americano estabeleceu, pela primeira vez, uma ligação entre a intoxicação por chumbo nas crianças e um comportamento criminoso ou violento na idade adulta.

(..)

- DD

Antes só que mal acompanhado

The importance of being Earnest *...

*

O nosso ex-primeiro fugão, agora presidente em exercício da CE, mais uma vez, fez das suas! Interferiu na campanha para o referendo à constituição europeia, vulgo tratado de Lisboa na Irlanda, o qual terá lugar no dia 12 de Junho do presente ano.

Diz o célere ex-primeiro, em jeito de boogeyman, aos irlandeses:

Vote Yes or we'll all pay the price

Scary ain't it?!!

Edição Especial

Da revista Egoísta editada pelo Casino de Lisboa, dedicada a Fernando Pessoa

(clicar nas imagens)


quarta-feira, maio 28, 2008

Maria vai com as outras

Manuel Pinho pede intervenção da Comissão Europeia para minimizar aumento dos preços dos combustíveis

Primeiro o Ministro Pinho jurava a pés juntos que intervenção governamental para controlar a especulação nos combustíveis jámé ... todos nós sabemos como acaba o pavoroso deserto jáméano desgovernativo ...

Agora é ver o Ministro Pinho em missivas urgentes ao presidente em exercício do Conselho da Competitividade, o comissário Andrej Vizjack, e ao vice-presidente da Comissão Europeia, Gunther Verheugen.

Para Cavaco Silva há "uma dose de especulação" por trás do aumento dos combustíveis

Presidente francês propõe aos parceiros europeus limites para o IVA sobre os combustíveis

O (des)Governo já não sabe às quantas anda ...

terça-feira, maio 27, 2008

Em nome das vítimas!



31 anos volvidos do 27 de Maio de 1977 em Angola, e já com um ano a notícia a seguir, a questão/tema ainda hoje é pertinente e actual:

o que aconteceu aos milhares de desaparecidos após o 27 de Maio.

Sobreviventes dos acontecimentos de 27 de Maio de 77 ainda procuram explicações

Passados trinta anos dos acontecimentos de 27 de Maio de 1977 em Angola, para uns uma tentativa de golpe de Estado, para outros um contra-golpe, os sobreviventes ainda procuram juntar pedaços da História, em nome das vítimas.

Vários sobreviventes contaram à Lusa as suas experiências e dizem que não procuram saber a verdade, porque essa já a conhecem, mas apenas apurar o que aconteceu aos milhares de desaparecidos após o 27 de Maio.

Há 30 anos, Nito Alves, então ministro da Administração Interna sob a presidência de Agostinho Neto, liderou uma manifestação para protestar contra o rumo que o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) estava a tomar.

Segundo José Reis, José Fuso e Jorge Fernandes, que contaram à Lusa as suas experiências depois de detidos por serem considerados "fraccionistas", Nito Alves pretendia apenas "cumprir escrupulosamente os estatutos do movimento" e seguir "a orientação marxista-leninista adoptada".

Na versão oficial, através de uma declaração do Bureau Político do MPLA, divulgada a 12 de Julho de 1977, o 27 de Maio foi uma "tentativa de golpe de Estado" por parte de "fraccionistas" do movimento, cujos principais "cérebros" foram Nito Alves e José Van-Dunem.
Nito Alves e José Van-Dúnem tinham sido formalmente acusados de fraccionismo em Outubro de 1976. Os visados propuseram a criação de uma comissão de inquérito, que foi liderada pelo actual Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, para averiguar se havia ou não fraccionismo no seio do partido.

As conclusões desta comissão nunca foram divulgadas publicamente e Nito Alves nunca terá sido ouvido. Decide então escrever "13 teses em minha defesa", que, segundo os seus apoiantes da altura, não teve oportunidade de apresentar porque foi, juntamente com José Van-Dúnem, expulso do comité central do movimento, a 21 de Maio de 1977.

(...)

- RTP (2007-05-25)

Sidney Pollack

Partiu.

Um excelente, bem disposto, bem humorado, realizador de cinema. Um actor e encenador do melhor!

Vá em Paz.

Eu também ...

Partido de Aung San Suu Kyi considera referendo constitucional uma "impostura"

O partido de oposição de Aung San Suu Kyi rejeitou hoje o referendo constitucional organizado a 10 e 24 de Maio pela Junta Birmanesa, considerando-o uma “impostura”.

Reagindo pela primeira vez aos gritos de vitória do regime militar que afirmou ontem que a sua Constituição foi aprovada por mais de 92 por cento dos eleitores, a Liga Nacional para a Democracia (LND) de Suu Kyi denunciou a “obstinação” dos generais em organizar a votação, apesar da destruição e perda de vidas humanas causadas pelo ciclone Nargis.

Numa declaração, a LND considerou que o referendo não foi “livre nem honesto” e afirmou que não pode aceitar esta “impostura”.

Hoje, 15 membros da LND foram detidos quando se dirigiam para a casa de Suu Kyi, em Rangum. Na altura começava na sede da LND uma cerimónia para marcar o 18º aniversário da vitória eleitoral de 27 de Maio de 1990 nas legislativas, nas quais o Exército não honrou os resultados e tomou o poder.

Como todos os anos no final de Maio, a Junta Militar deve analisar a ordem de prisão domiciliária imposta a Suu Kyi. É esperada para breve uma decisão.

- Público

Num país devastado por uma catástrofe natural, onde as pessoas necessitavam, e necessitam, de auxílio e salvamento imediato, a sanguinária Junta militar manteve uma fantochada de pseudo referendo. Haverá alguém que leve tais resultados a sério?!

segunda-feira, maio 26, 2008

Felicidade é ...

... poder assistir à concretização do Sonho de uma Amiga.
E, for that matter, o meu (mas eu tenho dois pés de chumbo :))!

A minha Amiga Isabel, foi considerada APTA pela Força Aérea Portuguesa para ser candidata a Astronauta da ESA.

Não posso descrever nem a imensa felicidade, nem o imenso orgulho que sinto.

IT's looking at you!

Bem te dizia: ... MEMORÁVEL!

Abre os olhos e encara a vida! A sina
Tem que cumprir-se! Alarga os horizontes!
Por sobre lamaçais alteia pontes
Com tuas mãos preciosas de menina.

Nessa estrada de vida que fascina
Caminha sempre em frente, além dos montes!
Morde os frutos a rir! Bebe nas fontes!
Beija aqueles que a sorte te destina!

Trata por tu a mais longínqua estrela,
Escava com as mãos a própria cova
E depois, a sorrir, deita-te nela!

Que as mãos da terra façam, com amor,
Da graça do teu corpo, esguia e nova,
Surgir à luz a haste de uma nova flor!...


- Florbela Espanca, Charneca em Flor

The Phoenix has landed!

domingo, maio 25, 2008

A falta que fazem muitos mais destes.

Num mundo superficial, vazio e ilusório, ainda existem histórias que valem a pena serem conhecidas.
Ecce clavis.


Os segredos que os 'guardiões das chaves' protegeram

Esta é uma história de coragem, fidelidade e amor ao Afeganistão.


Mundo

sábado, maio 24, 2008

sexta-feira, maio 23, 2008

Ao cuidado de Pedro Passos Coelho

Os militantes do PSD estão a preparar-se para as eleições directas.

Um dos passos que têm de dar é a actualização das quotas de militante.

Hoje, foi-me referido por um militante do PSD que, tendo-se dirigido à Concelhia para proceder ao pagamento das suas quotas, as quais estavam em atraso, por forma a poder votar nas Eleições Directas do PSD, foi-lhe dito que as mesmas já estavam pagas. !!!!!!!

G'anda nóia!!

Ora:

o militante tinha as quotas em atraso;

o militante ainda não tinha pago as quotas, por isso estavam em atraso;

o militante estava a entrar em contacto com a Concelhia exactamente para pagar as quotas, que estavam em atraso;

o militante não tinha pago as quotas, nem os seus familiares ou amigos o tinham feito, porque se o fizessem tê-lo-iam avisado.

QUEM FOI O BENEMÉRITO QUE LHE PAGOU AS QUOTAS?!! .......
Mais do que a questão, é o enorme sofisma!!!

O militante tratou de referir que não sabendo quem teria sido o benfeitor, e tendo as quotas em atraso, pretendia saldá-las.

A pessoa que o atendeu tratou de (re)frisar que já estavam pagas.
O militante voltou a insistir que pretendia pagar as quotas, e que exigia saber o valor e o método que podia utilizar para proceder ao pagamento, caso contrário apresentaria queixa ao Conselho de Jurisdição.

Lá assentiu a contragosto o diligente funcionário partidário em que fosse enviado um vale postal com o valor de X para liquidação das quotas, sendo-lhe remetido o respectivo recibo de liquidação.

AHAHAH ..... abram a pestana, que o aparelho está tomado por baratas e outros bichos rasteiros.

quinta-feira, maio 22, 2008

Ele é mais ao mês ...

Stop Oppression
Stop Tyranny
Free Burma

Se continuar a recusar ajuda às vítimas do ciclone Nargis

Parlamento Europeu quer que Junta Militar birmanesa seja julgada pelo Tribunal Penal Internacional

O Parlamento Europeu pediu hoje que a Junta Militar birmanesa seja levada ao Tribunal Penal Internacional para ser julgada por “crimes contra a Humanidade”, se continuar a recusar a ajuda internacional às vítimas do ciclone Nargis.

Numa resolução adoptada hoje por 524 votos, três contra e 13 abstenções, o Parlamento “estima que se as autoridades birmanesas continuarem a impedir a chegada de ajuda às pessoas em perigo, elas devem ser julgadas por crime contra a humanidade, no Tribunal Penal Internacional”.

Assim, o Parlamento apela aos países membros da União Europeia a pressionar o Conselho de Segurança da ONU para que adopte uma resolução que envie o dossier ao procurador do Tribunal Penal Internacional.

Os eurodeputados condenam “a lentidão inaceitável da reacção a esta grave crise humanitária pelas autoridades birmanesas, que colocaram o seu poder à frente da sobrevivência dos cidadãos do país”.
- Público

Uma enorme responsabilidade

Os tempos que se avizinham são muito complicados, e Portugal vai assumir o comando da força naval permanente da NATO em 2009

O braço armado da NATO nos mares
A Força Naval da NATO (SNMG1, sigla em inglês), que Portugal vai comandar a partir de Janeiro de 2009 e durante um ano, chega hoje a Lisboa para uma escala de cinco dias.

A SNMG1, sob o comando do contra-almirante espanhol Juan Rodriguez, integra actualmente quatro navios: o SPS Blas de Lezo (que é o navio-chefe, de Espanha), FGS Luebeck (Alemanha), NRP Vasco da Gama (Portugal) e o USS Nicholas (EUA), que vão estar atracados junto ao terminal de Santa Apolónia até domingo. Antes de chegar à capital portuguesa, a força esteve nos portos de Dublin (Irlanda), Glasgow (Reino Unido) e Hamburgo (Alemanha).

Esta força naval multinacional dá à NATO capacidade de intervenção rápida e permanente a qualquer crise e em qualquer ponto do planeta - de que constituiu exemplo a recente (2007) volta de circunnavegação ao continente africano. A SNMG1, que pode incluir até 10 navios, opera sob o comando operacional do Comandante Supremo Aliado da NATO na Europa (SACEUR) e representa, do ponto de vista da Aliança, um "símbolo visível da solidariedade naval" dos aliados.

A SNMG1 é uma das quatro forças navais permanentes, em torno da qual a NATO pode formar uma força de grande dimensão para lidar com diferentes missões, incluindo operações de contra-terrorismo, evacuação de não-combatentes, resposta e gestão de crises ou de embargo.

Nos próximos meses, a SNMG1 vai realizar exercícios no Atlântico, no Mediterrâneo e no Mar Báltico. Segundo o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA), o ciclo de treinos termina com a certificação da SNMG1 para a Força de Reacção Rápida da NATO (NRF, sigla em inglês) no final de 2008.

Em seguida, ficará sob comando do contra-almirante português Pereira da Cunha, nas fragatas Álvares Cabral e Corte Real (uma por semestre).
- DN

Pessoal que sabe das coisas

quarta-feira, maio 21, 2008

terça-feira, maio 20, 2008

Bloqueio



A trupe continua a controlar o rebanho.
A trupe continua a fazer pouco do pessoal, continua a destruir todos os modelos muitíssimo mais económicos, mais ecológicos, etc, etc ...
Manobras de controle do rebanho.

Neste brando país, de papalvos, à beira-mar plantado, tem duas medidas possíveis para reverter a situação dos combustíveis.
Uma, a outra, pura e simplesmente parar o País. As viaturas não abastecem, não circulam, ....

O PR colocou a residência oficial à disposição ...

... de todos os portugueses, para aí residirem, desse modo puderão voltar a acreditar!

"Não nos podemos resignar e não podemos desistir".

Todos a Belém!

Contas de merceeiro

De quem não conhece a realidade do Crude Market.

Não tarda muito dirá: "as refinarias et al, estão a fazer um favor aos papalvos do costume" ...

Tem Pai que é cego.

IT's looking at you!

EVA

Astro assoprado, sombria ligeireza, dom: eu sei.
Nada me toca.
Apenas um dedo de mármore na cabeça.
Trespassa-a, têmpora a têmpora, coroa de uma agonia
na escuridão das camas. Para dançar.
A roupa treme ao choque do sangue,
magnetizada,
viva repentinamente. Ninguém me diz como
se tece o casulo, e a seda
transpira de si mesma. O arpão de mármore traz,
directa do coração,
a ferida. Depois danço, e carne e roupa
são a mesma coisa, a coisa que dança, a chaga
dessa leveza. Prodígio
do talento pontuado à força de branca pedra
demoníaca.

Que me dê essa coroa, que me levante
da sonolência, da obscura inocência
que em mim corre também, entre os lençóis e o tremendo
esplendor das vísceras. Das partes negras,
da queimadura
na boca, os intestinos onde brilha o alimento,
o ânus que me fundamenta
nas trevas, e
dentre a raiz dos membros - arranca
um planeta que dance, limpo, apenas com um anel
saturnino à volta. E o eixo
de mármore implacável.

Que tenha Deus um sonho em carne viva
Uma noite que trema pelo poder astronómico
Mas que me poupe assim concêntrico
ao campo, e divagante, a curva
tensa:
o arco, o braço.
E as chispas súbitas, frechas
tão ferozmente pela carne dentro até ao escuro
do próprio astro, deixando um orifício
fulgurante:
um tubo de som,
sopro de ponta a ponta
- aquela baixa música mortal.
Vêm os animais, alvorecendo, os cornos a rasgarem a cabeça:
outra espécie de luxo,
de melancolia.
E o corpo é uma harpa de repente.

Animal de Deus, eu.

Uma ferida.


- Herberto Helder, Astro assoprado

Good tidings!

segunda-feira, maio 19, 2008

A começar pelos 336

Embriões humano-animal legalizados no Reino Unido

Numa decisão histórica e após um aceso mas civilizado debate de várias horas, os deputados britânicos decidiram, hoje ao fim da tarde, por 336 votos contra 176, aprovar a geração de embriões mistos de humano e animal, o primeiro ponto crucial da futura nova lei sobre fertilização humana e embriologia.

(...)

- Público

(via Tomar Partido)

O ser humano não aprendeu nada.
Ao longo das Eras, voltou, uma e outra vez, à estaca zero; à estaca de infra-humano.
A natureza vai encarregar-se de limpar o esterco.

sábado, maio 17, 2008

MNE bloqueado por várias providências cautelares

O Ministério dos Negócios Estrangeiros está a braços com um bloqueio operacional motivado por várias providências cautelares interpostas por diplomatas que foram preteridos nos concursos de nomeação e promoção. Este bloqueio, soube o DN junto de fontes diplomáticas, afecta várias hierarquias da diplomacia nacional, desde os ministros plenipotenciários, passando pelos conselheiros de embaixada, até aos adidos.

(...)

- DN

Quem planta ventos, colhe tempestades.

Obrigada

A tod@s @s amig@s que se lembraram do Dia de ontem


Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.


- Vinicius de Moraes, Soneto de aniversário

sexta-feira, maio 16, 2008

A um dia especial


Habito no halo
dos meus versos
onde incansavelmente
rimo palavras sem rima
e seco lágrimas sem pranto

é a arte de viver...

como lacrar a vida e o amor
sem cantar?
como vencer o tédio e o temor
sem bailar?
eis a razão
porque sonho sem sono
porque voo sem asas
porque vivo sem vida

no avesso dos versos escondo
o tesouro da minha contrariedade
o mistério da minha enfermidade
e o feitiço da minha eternidade


- Armando Artur, A arte de viver

quinta-feira, maio 15, 2008

«calvinismo moral radical»

Hã?? Qué qué isso?!

PM critica «calvinismo moral radical» de quem o atacou

O primeiro-ministro, José Sócrates, condenou hoje os comportamentos de «calvinismo moral radical» de figuras que o atacaram por ter fumado segunda-feira no voo da TAP entre Lisboa e Caracas.

«Há políticos que me estão a atacar pessoalmente e que recorrem a tudo. Houve gente até que me recomendava ser internado para tratar do meu problema de tabagismo», declarou José Sócrates no último dia de visita à Venezuela.

Para o primeiro-ministro, Portugal não é adepto de «comportamentos de calvinismo moral radical» e de «uma espécie de vigilantes políticos, que para atacarem outro político recorrem a tudo».

«Acho que Portugal tem uma lei de tabaco boa, que deve ser aplicada e que promove a saúde pública. Mas não gosto que se aproveitem de qualquer episódio para me atacarem politicamente. A esses só falta mesmo pedir que, quem prevarica, se meta na prisão e seja chicoteado na praça pública», disse.

Nas declarações que fez aos jornalistas, o primeiro-ministro disse não querer alimentar a polémica sobre o facto de ter fumado segunda-feira no voo da TAP fretado pelo Governo, entre Lisboa e Caracas.

- DD

Oh homem cale-se! Quanto mais fala, mais se enterra.
Cada tiro cada melro, cada cavadela sua 'nhoca'


(clicar)

55ª Feira do Ribatejo e 45ª Feira Nac. da Agricultura

Vai decorrer entre o dia 7 a 15 de Junho de 2008, a 55ª Feira do Ribatejo e 45ª Feira Nac. da Agricultura.

Conta com o Festival Nacional do Vinho, o Salão Nacional do Azeite e o 1º Salão Nacional da Alimentação.

Paralelamente, decorrerão outras actividades, como o Leilão de Cavalos, Actividades Equestres (no dia 14 pelas 21h serão os Jogos Equestres) - para maiores informações contactar: 21 243 300 300 ou ihorta@cnema.pt.

Ainda, Demonstrações de Falcoaria a levar a cabo pela Confraria dos Cavaleiros da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

quarta-feira, maio 14, 2008

- Liszt, La Campanella

Amiguinhos ...

terça-feira, maio 13, 2008

Esta #"$%&%$#"

Joana Vasconcelos cria colar para a Torre de Belém



A menina foi colocar um colarzinho pimpão na Torre de Belém ...
Uma %$#"#% daquelas à volta de um monumento daqueles?!!
QUE ASCO.
O colar gigante feito de bóias e cabos náuticos que agora enfeita a Torre de Belém é o resultado da iniciativa da EDP, que desafiou sete artistas nacionais a fazerem intervenções artísticas nas sete maravilhas portuguesas.
- SIC

Ainda há mais?!!
E a EDP, o que é que tem que andar a meter porcarias destas nos monumentos nacionais?
Quem é que deu autorização para a vandalização do património nacional?
Então e ninguém considera esta monstruosidade um ABSURDO?!!

Shoot them at sight.

Uma no cravo ...

... outra na ferradura!

PR "confiante no futuro do sistema democrático"

Cavaco Silva encerrou ontem com uma mensagem de esperança o encontro "os jovens e a política" que promoveu no Palácio de Belém: "Estou confiante quanto ao futuro do sistema democrático". "Os jovens - acrescentou - darão o seu contributo para a melhoria da qualidade da democracia."
(...)

- DN

Confiante?!!
Depois da sondagem encomendada e dos seus respectivos resultados?!!
Afinal, ri de quê?!!

Cavaco manda lei orgânica da PJ para o Tribunal Constitucional

O Presidente da República pediu ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva da constitucionalidade de alguns artigos do diploma que aprova a nova orgânica da Polícia Judiciária.

“Este pedido tem como fundamento uma eventual violação de reserva de lei ou de reserva de decreto regulamentar, uma vez que aquelas normas remetem para simples portaria a futura aprovação de uma disciplina inovatória relativa à definição de competências específicas das unidades de uma força de segurança, das quais decorre a prática de actos de polícia passíveis de afectar direitos, liberdades e garantias dos cidadãos”, refere a Presidência da República num comunicado publicado hoje no seu site na Internet.
(...)

- Público

Essas grandes democracias ...

... a RPC (Rep. Popular da China) e Birmânia (Myanmar) estão a braços com catástrofes naturais.

Na Birmânia continua o problema humanitário originado pelo tornado, com a roubo descarado pela Junta da ajuda humanitária que chega àquele país.

Ajuda aos birmaneses é escassa e número de mortos aumenta

A junta militar que governa a Birmânia continua a impedir que a ajuda internacional em larga escala entre no país, quando haverá mais de um milhão e meio de pessoas a
precisar de apoio imediato. O mais recente balanço ainda provisório do número de
vítimas do ciclone Nargis dá conta de 32 mil mortos e de 30 mil desaparecidos,
mas várias fontes falam em cem mil vítimas mortais.
- Público

Na China, passados que são 3 dias do sismo de 7,5 na escala de Richter ocorrer na província de Sichuan, o admirável Governo chinês continua a impedir o acesso de auxílio às vítimas!
Uma admirável democracia olímpica ...

China quake toll likely tens of thousands

Alarvidade

Lisboa ainda é "o centro de conspirações contra Angola"

O Jornal de Angola (JA) diz que "chegou a hora de dizer basta" ao que qualifica como "os mais baixos ataques ao país" e aos seus dirigentes políticos. O aviso consta de um texto disponível na edição on-line do jornal, e assinado pelo director do periódico estatal, para quem "Lisboa continua, infelizmente, a ser o centro das conspirações contra Angola". Este não é o único artigo a visar os portugueses - num texto não assinado, no mesmo jornal, diz-se que "se o regabofe continua" serão publicadas "listas com os nomes dos quadrilheiros portugueses, que foram capturadas no bunker de Jonas Savimbi [o antigo líder da UNITA, morto em 2002]".
(...)

"A palavra do director"

No outro texto, numa coluna intitulada "A palavra do director", e assinada pelo próprio, José Ribeiro afirma que "alguns órgãos da imprensa portuguesa fazem gala em propalar mentiras sobre a realidade angolana e difamar os governantes angolanos". "É um hábito que vem de longe e só se justifica pelo ódio ao MPLA, a organização política que derrotou o colonialismo e ajudou a derrubar o regime fascista português", prossegue, desta vez apontando ao director do Expresso. Na última edição do semanário, Henrique Monteiro subscreveu as palavras de Bob Geldof. "Calúnias", diz José Ribeiro, afirmando adiante que "os amigos de Jonas Savimbi, mesmo os que agora se viram contra aquele que lhes serviu fortuna fácil, têm de se habituar a respeitar Angola e os angolanos". "Patético", responde Henrique Monteiro: "Eles não compreendem a nossa liberdade de expressão."

- DN

Oh vendidos, alarves!
Gentinha rasteira e sem coluna vertebral.

Neste momento só consigo pensar no meu patrício Orlando Castro, esse farol de verdade sobre Angola.
Atire-lhes com a verdade à cara, que é coisa que essa chusma não tolera! Isso, e a verticalidade - que é coisa que não se compra na farmácia.

Nojo

Rui Castro, no 31 da Armada, diz tudo sobre a pouca vergonha duns cigarrinhos a bordo do frete TAP com destino a Caracas ... ai caraças

"O primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e vários membros do gabinete do chefe do Governo violaram a proibição de fumar no voo fretado da TAP que ligou Portugal e Venezula e que chegou às cinco horas da manhã de ontem a Caracas (hora de Lisboa, 23h30 na capital venezuelana). O assunto foi muito comentado durante o voo por membros da comitiva empresarial que acompanha Sócrates e causou incómodo a algum pessoal de bordo."
- Público

Não se pode esperar muito de quem se prepara para, em troca de uns barris de petróleo, agachar perante quem há dias comparou Angela Merkel a Hitler e faz gala em ser amigo de sujeitos como os presidentes do Irão, de Cuba ou do Zimbabwe. Ainda assim, a pouca vergonha devia ter limites e atitudes como esta, a confirmarem-se, dizem muito sobre o carácter de quem nos governa. É de lixo que se trata quando, no uso da autoridade que o Estado lhes confere, estes indíviduos violam as leis que sem apelo nem agravo impõem àqueles que governam.
À desfaçatez desgovernamental:

Bem prega Frei Tomás, olha para o que ele diz, não para o que ele faz!

Os Mandamentos da Quinta:

1º - Tudo o que tem duas pernas é inimigo.

2º - Tudo o que tem quatro pernas ou asas é amigo.

3º - Nenhum animal usará roupas.

4º - Nenhum animal dormirá numa cama.

5º - Nenhum animal beberá álcool.

6º - Nenhum animal matará outro animal.

7º - Todos os animais são iguais.

segunda-feira, maio 12, 2008

O verniz ... derreteu!!

Industriate ó mangas!

Eunice Muñoz

Uma Grande Senhora do Teatro português, foi ontem homenageada na Gala da SIC.

Uma Homenagem merecida, bonita.
As homenagens são para serem feitas em vida ...

Saliento, de entre muitas interpretações suas: Mãe Coragem e Seus Filhos - Fabulosa.



Eunice Muñoz

Considerada por muitos como a melhor actriz portuguesa de sempre, começou a encarar o público com apenas cinco anos, na pequena companhia teatral da sua família. Não muito depois, aos treze, inicia-se na Companhia Rey Colaço/ Robles
Monteiro, com a peça Vendaval, de Virgínia Vitorino.

Termina o curso do Conservatório Nacional de Teatro com média final de 18 valores e, algum tempo depois, chega a interromper a profissão para trabalhar numa loja de cortiça.

Após o regresso, já em 1965, na Companhia Portuguesa de Comediantes, de
Raul Solnado, torna-se a actriz dramática mais bem paga até então.

De entre as mais de 60 peças que interpretou, seleccionamos, como exemplo, Mãe
Coragem e os Seus Filhos, de Bertholt Brecht, As Criadas, de Jean Genet, A Casa
do Lago, de Ernest Thompson, ou Miss Daisy, de Alfred Uhry. Nesta última, em
2006, actuou pela primeira vez na casa a que deu nome, o Auditório Municipal
Eunice Muñoz, em Oeiras.

Teve inúmeras participações em televisão e cinema, foi condecorada pelo Presidente da República, Mário Soares, e é, como ser humano, reconhecida por todos os que com ela colaboraram. Em 2006, foi apontada no livro 30 Mulheres+ (Ed. Edeline) como a mais talentosa mulher portuguesa.

domingo, maio 11, 2008

O paraíso



Le Méridien Bora Bora

Fabuloso lugar para uma Lua de Mel!

Manjar Branco



Absolutamente delicioso!

Ingredientes:

- 1 litro de leite
- 6 colheres (sopa) de maisena
- 1 chávena (chá) de açúcar
- 1 chávena (chá) de leite de côco(ou uma lata de 400gr)
- 1 chávena (chá) de côco ralado fino
- 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)

Preparação:

- Colocar uma chávena de leite frio, o leite de côco, o côco ralado, o açucar, a maisena e a essência de baunilha no liquidificador, ou num copo alto e utilizar a varinha mágica. Desfazer tudo muito bem para evitar caroços.

- Em seguida, adicionar aos poucos ao restante leite que foi colocado ao lume; deve estar quente, mas não a ferver, e mexer sem parar até engrossar.

- Tirar do lume e despejar numa forma de pudim (com buraco no meio), previamente molhada. Deixar arrefecer completamente e colocar no frigorífico (cerca de 2 horas), ou até ficar bem firme.

- Na altura de servir, desenformar cuidadosamente e regar com a calda de ameixa que vem a seguir.

Para a Calda:

- 200gr de ameixas secas sem caroço
- 1 chávena de açucar
- 2 chávenas de água

Preparação:

- Colocar o açúcar, a água e as ameixas numa panela pequena em lume brando, durante 10m ou até que a calda fique em ponto de fio.

- Retire do lume e deixar arrefecer completamente.

- Quando desenformar o pudim sobre o prato de servir, decore com a calda das ameixas. Pode servir também numa molheira, porção extra!

sábado, maio 10, 2008

Animusic


Endgame

Blueprint for Global Enslavement

Zeitgeist, The Movie | Final Edition

«They must find it difficult ...
Those who have taken authority as the truth,
rather than truth as the authority.»

sexta-feira, maio 09, 2008

Novos pobres pertencem à classe média

A crise e o custo de vida estão a criar em Portugal uma nova classe de gente, os novos pobres. Vêm da classe média, trabalham, o que quer dizer que recebem ordenado no final do mês, só que o dinheiro não chega sequer para pagar a alimentação de todos os dias.

Estes novos pobres vêm das mais diversas profissões. Muitos são licenciados, médicos, professores, jornalistas, gente do exército envergonhada da sua sorte e que foge das câmaras de televisão quando é encontrada a pedir ajuda, como os outros, na «sopa dos pobres», porque passam fome.

O número de pessoas que recebem ajuda alimentar, só na AMI, triplicou no espaço de um ano. Já são mais de 16 mil e a tendência é para aumentar. A crise está a formar a classe dos novos pobres, gente que vive do seu trabalho com salário médio mas que não consegue fazer face ao custo vida cada vez mais pesado.

- TVI

Situação asquerosa e ofensiva.
Esta é a triste realidade do país que temos.
A pobreza encapotada, a pobreza soaz, e as aparências grosseiras.

Um desGoverno mais preocupado em aparentar uma democracia inexistente.
Um PR mais preocupado em entregar de bandeja os restos do país.
Um Estado rapace e voraz do suor alheio; um fisco impenitente e incontinente (dos parcos rendimentos alheios).
Um Estado esbanjador do erário público.
Um conchavo e as comanditas do costume para assegurar os tachos e os petiscos, que são e aqueles que hão-de vir - hoje para mim, amanhã para ti: quem parte e reparte, e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte.

FsDP



Não desesperes, Mãe!
O último triunfo é interdito
Aos heróis que o não são.
Lembra-te do teu grito:
Não passarão!
Não passarão!
Só mesmo se parasse o coração
Que te bate no peito.
Só mesmo se pudesse haver sentido
Entre o sangue vertido
E o sonho desfeito.
Só mesmo se a raiz bebesse em lodo
De traição e de crime.
Só mesmo se não fosse o mundo todo
Que na tua tragédia se redime.
Não passarão!
Arde a seara, mas dum simples grão
Nasce o trigal de novo.
Morrem filhos e filhas da nação,
Não morre um povo!
Não passarão!
Seja qual for a fúria da agressão,
As forças que te querem jugular
Não poderão passar
Sobre a dor infinita desse não
Que a terra inteira ouviu
E repetiu:
Não passarão!


- Miguel Torga, Não passarão!

Um dia triste para Portugal

O PR escolheu o designado dia da Europa para assinar o decreto de ratificação da constituição europeia floreada em tratado de Lisboa.

Um dia muito triste para Portugal e para os portugueses.

E é possível?!

N' O Carmo e a Trindade

Título alternativo:

Afinal, Roma sempre compensa os desertores

quinta-feira, maio 08, 2008

Uma sementinha bonita

O melhor que se faz no mundo
para um mundo melhor.


É o lema da revista online: IM Magazine

Bonita, cheia de luz e frescura

(via João Villalobos - Corta-fitas)